Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Líder Chelsea esmaga Wigan

Seis golos sem resposta ao Wigan, duas vitórias em outros tantos jogos, 12 golos marcados e zero sofridos valem a liderança isolada da Premier League ao campeão em título: o Chelsea.
22 de Agosto de 2010 às 00:30
O marfinense Salomon Kalou (ao centro) bisou no jogo diante do Wigan
O marfinense Salomon Kalou (ao centro) bisou no jogo diante do Wigan FOTO: Nigel Rodis/Reuters

Os blues atropelaram o Wigan (6-0), que ainda deu muito que fazer aos londrinos no primeiro tempo.

Com Hilário e Paulo Ferreira (entrou aos 63’) no banco, a equipa de Carlo Ancelotti voltou a dar mostras do seu poderio ofensivo, apesar de o seu máximo goleador, o marfinense Didier Drogba, não ter marcado nenhum dos seis golos de ontem. Malouda fez o primeiro para os blues ainda no primeiro tempo. Após o descanso, o descalabro do Wigan foi completo. O francês Anelka bisou, depois foi o marfinense Kalou (entrou para o lugar de Malouda ) a marcar por duas ocasiões. O israelita Benayoun fez o resultado final já depois do minuto 90.

Hoje, o Manchester United vai ao terreno do Fulham e, em caso de vitória, iguala o Chelsea no topo da classificação, tal como o Aston Villam, que se desloca a Newcastle.

Nos jogos de ontem, destaque para a goleada do Arsenal diante do Blackpool (6-0). O West Ham (do português Boa Morte) voltou a perder em casa, com o Bolton (3-1).

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)