Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Líder na máxima força na Amadora

O líder FC Porto defronta esta noite o E. Amadora e, depois de ter eliminado a Naval 1.º de Maio na quinta ronda da Taça de Portugal, o técnico Co Adriaanse volta a poder contar com a equipa praticamente na máxima força.
15 de Janeiro de 2006 às 00:00
Co Adriaanse só não pode contar com César Peixoto para o jogo de hoje na Reboleira
Co Adriaanse só não pode contar com César Peixoto para o jogo de hoje na Reboleira FOTO: António Simões, Lusa
A excepção para esta deslocação à Amadora é César Peixoto, que já ontem teve alta hospitalar depois da intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo e que o vai impossibilitar de competir até ao final da época, mas Vítor Baía, Ricardo Costa e Paulo Assunção estão de regresso à equipa dos ‘dragões’.
Recordamos que estes três futebolistas não jogaram na passada quarta-feira na Figueira da Foz – Vitor Baía por opção técnica, Paulo Assunção e Ricardo Costa cumpriram castigo disciplinar –, pelo que Co Adriaanse deverá apostar na Reboleira num onze muito próximo daquele que tem utilizado nas últimas cinco partidas da Liga e que permitiram ao FC Porto consolidar a liderança na tabela classificativa.
Assim, na partida da Reboleira, o técnico do FC Porto deverá recorrer ao seguinte onze: Vítor Baía, Ricardo Costa, Pepe, Pedro Emanuel e Marek Cech; Paulo Assunção, Lucho Gonzalez e Diego; Quaresma, Hugo Almeida e Lisandro Lopez; Como alternativa, Co Adriaanse ainda poderá contar com Helton, Bosingwa, Bruno Alves, Ibson, Jorginho, Alan e Ivanildo, de uma lista de convocados onde ressalta a permanência de Bosingwa em detrimento de Paulo Ribeiro, Fatih Sonkaya e Raul Meireles, que haviam sido opção para a última eliminatória da Taça de Portugal.
APONTAMENTOS
ADRIANO APRESENTADO NO INÍCIO DA SEMANA
Adriano é o segundo reforço de Inverno e deverá apresentar-se na Invicta no início da semana. O dianteiro que foi dispensado pelo Cruzeiro de Belo Horizonte vai colmatar a vaga de McCarthy e tem como credenciais o facto de ter apontado 43 golos nos 89 jogos que disputou anteriormente pelo Nacional.
SANTOS DISPENSA CLÁUDIO PITBULL
Cláudio Pitbull vai ser dispensado pelo Santos, já que o técnico Wanderlei Luxemburgo não conta com o esquerdino que foi emprestado pelo FC Porto até Julho. É a segunda experiência negativa depois dos dragões, já que antes também não teve sorte no Al Ittihad, da Arábia Saudita.
E. Amadora - FC Porto, Hoje, 20H45, Directo, TVI
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)