Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Líder nos pontos abandona Tour

Tom Boonen, da equipa Quick-Step, abandonou esta quinta-feira a Volta a França em bicicleta (Tour). O cilcista belga, que ganhou duas das 11 etapas já disputadas e liderava a classificação por pontos (camisola verde), não resitiu à terceira queda e desistiu lesionado.
14 de Julho de 2005 às 11:01
Boonen venceu duas etapas neste Tour, mas caiu três vezes
Boonen venceu duas etapas neste Tour, mas caiu três vezes FOTO: arquivo cm
Boonen caiu três vezes em cinco dias. A queda mais recente foi ontem, logo na fase inicial da 11ª etapa. Tinha caído também de forma apartosa no 'sprint' final da sétima etapa, na sexta-feira passada.
O ciclista conseguiu ontem terminar a etapa, mas em grande esforço físico, sobretudo, nas três subidas do trajecto. O esforço foi demasiado e Boonen já não alinhou à partida para a etapa de hoje, a 12ª, entre Briancon e Digne-les-Bains.
A 'camisola verde' que Boonen envergava desde que ganhou duas etapas consecutivas (a 2ª e a 3ª) passa agora para o norueguês Thor Hushovd.
CARROS DAS EQUIPAS CONTROLADOS
Agentes alfandegários franceses realizaram hoje inspecções aos carros das equipas integradas na caravana do Tour, um dia depois de o cilcista italiano Daria Frigo ter sido preso após terem sido encontrado substâncias 'dopantes' no automóvel da sua mulher.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)