Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

LIEDSON CHEGOU E JÁ FEZ TESTES MÉDICOS

O avançado brasileiro Liedson chegou ontem de manhã a Lisboa para fazer exames médicos, devendo rubricar hoje ou amanhã contrato com os ‘leões’ válido para as próximas três temporadas, uma vez que a situação com o Corinthians parece definitivamente resolvida, de acordo com as palavras do jogador e do seu representante, Marcos Rodrigues.
28 de Agosto de 2003 às 00:00
Liedson quer jogar já na próxima jornada da SuperLiga
Liedson quer jogar já na próxima jornada da SuperLiga FOTO: Manuel Moreira
“Já temos tudo acertado com eles. Foi uma boa passagem pelo Corinthians, mas agora estou à procura de novos ares na Europa e no Sporting. Espero ser muito feliz aqui e fazer muitos golos, que é o que todos esperam”, afirmou à chegada, com o empresário a garantir que a transferência vai agora seguir os seus trâmites normais.
“Vamos proceder aos exames médicos. Depois o Sporting tem que pedir à Federação Portuguesa de Futebol que solicite à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que envie o certificado internacional do atleta.Vamos consultar a nossa federação local, a Paranaense, e autorizar a transferência”.
Também o presidente do Prudentópolis, João Alberto Ituarte, garantiu que já não há nenhum problema com o Corinthians. “Não temos mais nada a resolver. O Corinthians foi notificado tal como previa o contrato. Vamos enviar também para o clube cópias dos contratos que forem assinados aqui”, explicou, colocando um ponto final nesta questão.
JARDEL É JARDEL
À chegada, Liedson evitou comparações a Mário Jardel e não prometeu marcar tantos golos como o seu compatriota fez há dois anos. “Jardel é Jardel. Vamos evitar comparações, pois somos jogadores de características diferentes”, referiu Liedson, que se diz preparado para jogar na próxima jornada: “Tenho jogado nos últimos seis meses. Por isso, posso jogar já”.
Durante todo o dia de ontem, o jogador cumpriu os exames médicos numa clínica em Lisboa, onde fez as análises ao sangue , prosseguindo depois em Alcochete os testes físicos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)