Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

LIEDSON: FAZER MELHOR QUE JARDEL

Liedson foi o ponta-de-lança que o técnico Fernando Santos escolheu para reforçar o ataque ‘leonino’. O goleador brasileiro chega domingo a Portugal, mas já revelou ao CM aquilo que pretende fazer no nosso país.
23 de Agosto de 2003 às 00:00
Liedson vai assinar por três temporadas com o Sporting
Liedson vai assinar por três temporadas com o Sporting FOTO: Marcelo Alves (Futura Press)
Correio da Manhã - Satisfeito por ingressar no Sporting?
Liedson - (risos) Finalmente houve um negócio para a Europa que deu certo. É evidente que estou muito feliz, pois vou para uma grande equipa.
- Já tem data marcada para chegar?
- Em princípio vou sair amanhã (hoje) à noite, no domingo devo estar em Portugal.
- Vem para marcar golos…
- (risos) Pelo menos vou tentar fazê-lo. Não posso prometer nada, mas esse é o meu objectivo. Fui feliz aqui no Corinthians, nesse aspecto, e tenho tudo para o repetir aí em Lisboa.
- Jardel foi um ídolo dos adeptos sportinguistas…
- Eu sei, marcou muitos golos aí. Eu só espero fazer melhor, vou lutar para ser também um ídolo e para tentar superar a marca do Jardel. Vai ser difícil, mas nada é impossível.
- O que o fez optar pelo Sporting?
- O sonho de jogar na Europa. Já por algumas vezes houve essa oportunidade, mas nunca deu resultado. Agora sim. Está tudo tratado, foi fácil o entendimento e eu não poderia recusar um clube como o Sporting.
- O que sabe do seu novo clube?
- Sei que é uma equipa muito boa. Já a conheço desde a passagem do Jardel por aí, e ouvi falar coisas muito boas sobre a equipa. Sei que tem muitos brasileiros e assim será ainda mais fácil a adaptação
- Como encara este novo desafio? Uma 'ponte' para outros clubes e campeonatos?
- Não. Vivo o presente e quero ser muito feliz, por muitos anos, em Portugal. A vida é feita de muitas surpresas, mas neste momento só penso no Sporting.
- Não é uma presença assídua na selecção….
- (risos) Pode ser que o Sporting dê uma ajudinha.
- Quais os objectivos para esta temporada?
- Pelo que me falaram, o Sporting apostou muito para esta época e querem vencer tudo. Eu também o quero e vou trabalhar para ajudar o clube nesse sentido. Em termos pessoais, como avançado, quero marcar o maior número de golos, se possível mais que aqui no Brasil (22 em 38 jogos).
- O que sabe do campeonato português?
- Sinceramente não sei muito, apenas o que passa na televisão. Sei que tem vindo a evoluir muito, e que é um dos melhores da Europa.
- Uma mensagem aos adeptos do Sporting…
- Só posso dizer que vou fazer tudo para os fazer muito felizes. Prometo trabalho e dedicação.
TRÊS ÉPOCAS E UMA DE OPÇÃO
O goleador brasileiro Liedson só ontem, ao fim da tarde em Lisboa, aceitou as condições propostas pelos ‘leões’, rubricando um contrato válido por três temporadas com mais uma de opção.
Segundo o Correio da Manhã apurou, o contrato envolve, ainda, verbas na ordem dos três milhões de euros, repartidas entre o Prudentópolis (detentor de 70% do passe internacional do jogador) e o Coritiba, que detém a parcela restante dos direitos desportivos de Liedson.
Na reunião decisiva de ontem, que possibilitou o acordo final, depois de alguns dias de intensas negociações, estiveram presentes o empresário brasileiro Gilmar Veloz, representante do clube de Alvalade, Marcos Rodrigues Magu, representante do futebolista e João Alberto Ituarte, presidente do Prudentópolis.
SOLTAS LEONINAS
NÉLSON
O guarda-redes Nélson regressou ontem à noite a Lisboa, após três dias de treinos no Everton. Ao que o CM apurou, o guardião muito dificilmente assinará com o conjunto de Liverpool.
CONVOCADOS
Jogo com o Belenenses: Ricardo, Tiago, M. Garcia, Quiroga, Beto, Polga, Hugo, R. Jorge, Custódio, P. Bento, Toñito, Tello, L. Filipe, Clayton, Rochemback, João Pinto, Lourenço e Sá Pinto.
ROCHEMBACK
Rochemback revelou ontem que quer vencer a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, a disputar em Atenas: “Espero ser lembrado pelo técnico. Sonho em conquistar o ouro para o Brasil”.
Ver comentários