Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

LIEDSON FOI DE FÉRIAS A PENSAR NO DERBY DA LUZ

Nem as prematuras eliminações da UEFA e Taça de Portugal servem para diminuir o desejo de conquistas ao avançado Liedson. Ontem à tarde, pouco antes de embarcar rumo ao Brasil, o atacante fez o ponto de situação sobre os quatro meses que leva de 'leão ao peito' e a ambição foi a nota dominante no discurso do 'artilheiro', já a pensar no 'derby' da Luz. "Tivemos bom rendimento mas queremos mais.
23 de Dezembro de 2003 às 00:00
O avançado brasileiro partiu ontem para férias mas já a pensar no jogo com o Benfica
O avançado brasileiro partiu ontem para férias mas já a pensar no jogo com o Benfica FOTO: Record
Vamos descansar um pouco no Natal, para quando regressarmos tentarmos ganhar ao Benfica", referiu, sem esconder o desejo de vencer no primeiro jogo do novo ano, marcando ou não...
"É mais uma oportunidade para marcar, ainda para mais num importante Benfica-Sporting. Mas espero que possa ter êxito e conseguir o objectivo maior, que passa por uma vitória. Um 'derby' como este não tem favoritos. Os dois têm possibilidades de sair com a vitória", sustentou Liedson, dizendo-se encantado com a sua primeira experiência na Europa.
"Sabia que ia encontrar uma grande equipa, uma belíssima cidade e um óptimo país. Acho que tive uma boa adaptação. Agora, vamos continuar a lutar para conseguir bons objectivos. Quero o título e sei que vamos discuti-lo", garantiu o jogador, ainda assim algo triste por alguns resultados que comprometeram a temporada: "Infelizmente as coisas não estão a correr como imaginávamos, mas faz parte do passado", disparou certeiro antes de revelar novas metas.
"O nosso objectivo é ser campeão, todo o grupo está com esse pensamento até porque fomos eliminados da UEFA e da Taça de Portugal. Já superámos esse trauma e agora só pensamos na Liga".
E apesar de reconhecer o poderio dos 'azuis-e-brancos', líderes da SuperLiga, Liedson considera que tudo está ainda em aberto: "Já sabia a força que o FC Porto tem, mas eles não são imbatíveis. O Sporting tem uma grande equipa e condições para lutar pelo título", considerou o avançado brasileiro. O regresso a Alvalade está marcado para sábado, dia 27.
TOÑITO DESCARTA EMPRÉSTIMO
"Uma vitória faz esquecer tudo que há de mau", sublinhou ontem o espanhol Toñito, antes de rumar para Tenerife, em Espanha, onde vai passar as mini-férias de Natal. "O mais importante era conseguirmos uma vitória para irmos descansados para estas férias e felizmente conseguimo--la", salientou, antes de descartar o empréstimo. Aliás, para o jogador, importante mesmo é dar continuidade ao trabalho porque, garante, "o Sporting aspira sempre ao título, pelo menos enquanto for matematicamente possível".
O espanhol diz-se satisfeito e considera mesmo que a época está a ser positiva. "Sempre que fui chamado correspondi. Por isso acho que foi positivo", recordou. O eventual empréstimo ao Braga é que não agrada ao jogador do Sporting. Aliás, foi Toñito quem ontem o confirmou: "Empréstimo não quero. Tenho mais ano e meio de contrato com o Sporting e penso cumpri-lo até ao fim. Não me passa pela cabeça ser emprestado. É aqui que quero vencer", garantiu.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)