Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Liedson fora da Taça

O goleador Liedson ficou fora do embate de hoje frente ao Louletano (17h00, em Alvalade) da IV eliminatória da Taça de Portugal. “Por opção minha”, disse Paulo Bento, depois de saber que o médico dos leões, Gomes Pereira, assegurara ao CM que o avançado não está lesionado. “Liedson saiu do treino com uma pequena queixa na perna direita, mas que não é impeditiva da sua utilização no jogo de amanhã [hoje]”, adiantou Gomes Pereira. Liedson já tinha falhado um jogo da Taça da Liga, frente ao V. Guimarães, por estar lesionado.
8 de Dezembro de 2007 às 00:00
Bento, no entanto, tinha dito momentos antes, em conferência de imprensa, que não ia fazer qualquer “poupança” de jogadores diante do Louletano. “A Taça é um objectivo desde o início da época”, justificou.
O técnico falou ainda da fase delicada que a equipa atravessa: “Este mau momento é acima de tudo um desafio. Veremos se temos capacidade para ganhar mais este. Tivemos outros e conseguimos vencê-los. Acredito que este também.”
O treinador até filosofou com a má fase da equipa. “Escolhi isto [futebol] como um meio para viver e não um meio de morrer”, frisou, garantindo que se pauta por “tentar ser competente e ter uma atitude frontal e séria” e que ficou desagradado com os lenços brancos com que foi brindado após o empate com a U. leiria: “Temos de nos preparar para estas situações porque se não sofre-se a dobrar. Logicamente não gostei, mas no futebol não levamos com tudo o que gostamos.”
Sobre a presença de Filipe Soares Franco no balneário. o treinador leonino adiantou: “Foi uma demonstração de solidariedade, sem deixar de ser exigente.” “Quando vou encarar o que quer que seja vou sempre com uma base de optimismo, sem fugir da realidade. Eu, para enganar as pessoas, não sirvo”, observou.
Entretanto, entre as 17h00 e as 18h00, a claque Ofensiva 1906 vai fazer uma hora de silêncio no exterior do estádio de Alvalade como reflexão pela actual situação do clube.
LIEDSON E BENTO DESENTENDEM-SE
Um desentendimento entre Liedson e Paulo Bento levou o treinador a deixar o avançado de fora da convocatória para o jogo de hoje com o Louletano, segundo o site maisfutebol. O incidente ocorreu no final de treino.
TÉCNICO ACUSA CARLOS MARTINS DE MENTIR
Paulo Bento acusou Carlos Martins de mentir, por o ex-jogador do Sporting, em entrevista ao ‘Record’, afirmar que o treinador dizia uma coisa à sua frente e outra quando estava na presença dos médicos, sobre a possibilidade de se deslocar à Alemanha para ser tratado a uma lesão na perna direita. “É mentira que lhe tenha dito uma coisa e outra aos médicos. Disse-lhe: “se queres ir à procura de outra opinião vai.” Quando ele me disse que teria de ficar durante umas semanas, um ou dois dias por semana para fazer o tratamento eu disse-lhe: “Até podes ficar lá mais tempo mas tratas-te. Jogar não.”
Paulo Bento também desmentiu que tenha ligado a Scolari para não chamar Martins à Selecção. “Scolari disse que um treinador de um clube permitiu que um jogador fosse chamado à Selecção. Esse jogador foi Carlos Martins e o treinador, Paulo Bento.”
O departamento médico leonino também acusa Martins de “falta de rigor, erros grosseiros de análise e falta de conhecimento.”
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)