Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Liedson já saiu de Alcochete

A reunião entre Liedson e a SAD do Sporting que aconteceu em Alcochete, terminou há instantes após um encontro que durou quase quatro horas e o jogador não fez qualquer declaração à imprensa. Durante a madrugada Sá Pinto deixou uma carta aos jogadores.
21 de Janeiro de 2010 às 14:38
O luso-brasileiro Liedson
O luso-brasileiro Liedson FOTO: Hugo Correia/Reuters

Ricardo Sá Pinto esteve esta madrugada na Academia do Sporting, em Alcochete, entre as 02h00 e as 05h00 e deixou uma carta aos jogadores que foi lida esta manhã. Por outro lado,  treinador da equipa de Alvalade esteve reunido com o plantel pouco mais de 5 minutos.  

Recorde-se que o jogador luso-brasileiro Liedson faltou esta manhã  por estar reunido com a administração da SAD, onde foram prestados esclarecimentos sobre as agressões entre o jogador e Sá Pinto que aconteceram ontem à noite no balneário de Alvalade após o jogo com o Mafra.

De acordo com o comunicado da SAD leonina, o clube informa que vai abrir um processo ao jogador 'para apuramento de responsabilidades disciplinares' e confirma a demissão de Sá Pinto da direcção de Futebol Profissional. 

LEIA O COMUNICADO DO SPORTING: 

'1. Na sequência dos acontecimentos ocorridos ontem, entre o director do Futebol, Ricardo Sá Pinto, e o jogador Liedson, após o final do jogo Sporting – Mafra, o Conselho de Administração deliberou instaurar um processo de inquérito para apuramento de responsabilidades disciplinares.

2.  Entretanto, o director do Futebol Profissional, Ricardo Sá Pinto, apresentou o pedido de demissão na sequência do sucedido, o qual foi aceite.

3.  A Sporting, SAD lamenta o sucedido não deixando de reconhecer o Sportinguismo, o empenho e a dedicação de Ricardo Sá Pinto ao Clube.

4. O processo correrá os seus termos no que ao jogador Liedson diz respeito.'

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)