Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Liedson mais perto de renovar contrato

Liedson, entretanto regressado aos golos, diz-se feliz em Alvalade e, depois de algum mal-estar entre o avançado e a administração da SAD devido a nega dada pelo clube ao Corinthians, admite agora estar disponível para prorrogar a sua ligação ao Sporting.
13 de Setembro de 2005 às 00:00
O levezinho está feliz em Alvalade e não descarta a renovação. A bola está do lado do Sporting
O levezinho está feliz em Alvalade e não descarta a renovação. A bola está do lado do Sporting FOTO: Jorge Godinho
“Não é tarde para renovar. Desde que aceitem os valores pretendidos, estou disposto a ficar no Sporting. Quanto à cláusula de opção, se os dirigentes dizem isso (válido até 2007) é porque é. Estou tranquilo quanto ao meu futuro, mas volto a frisar que quero sair do Sporting tal como entrei: pela porta grande”, disse o ‘levezinho’, em entrevista ao jornal oficial do clube.
Liedson não esconde que pretende ver melhoradas as suas condições salariais, considerando este ponto fundamental para que a renovação seja efectivada. “Os meus representantes já falaram com a direcção e apresentaram os valores para o prolongamento do contrato. A bola está do lado do Sporting. Gostaria de desfrutar de um salário melhor e toda a gente sabe disso, mas essa decisão não depende de mim”, atirou o ‘artilheiro’, para já à espera de um contacto dos responsáveis ‘leoninos’.
'QUERO TÍTULOS'
Mas neste momento, a prioridade é mesmo realizar uma grande temporada. “Estou motivado para fazer uma grande época. É sempre bom voltar aos golos. Houve alguma especulação da Imprensa, por ter ficado alguns jogos sem marcar, mas estive sempre tranquilo, sabendo que os golos iam voltar a surgir na altura certa. Acredito que posso melhorar o meu ‘score’. Um avançado tenta sempre marcar mais golos. Espero ter mais sorte do que na época passada, no entanto quero frisar que o mais importante são as vitórias do Sporting, independentemente de quem marca os golos. A meta é atingir títulos”, sustentou Liedson.
Entretanto, ontem, à Renascença, o empresário do avançado brasileiro também confirmou que a opção do Sporting pode ser activada até 2007, sublinhando a vontade do jogador em renovar contrato com os ‘leões’, desde que em condições vantajosas.
CUSTÓDIO APTO PARA HALMSTADS
O centro-campista Custódio pode perfilar-se como a grande novidade na lista de convocados do Sporting para a deslocação à Suécia, onde, na próxima quinta-feira, os ‘leões’ defrontam o Halmstads, em jogo da primeira mão da primeira eliminatória da Taça UEFA.
Ontem, o médio defensivo, pelo menos durante o período de treino aberto à Imprensa, já trabalhou sem qualquer espécie de limitações, o que deixa antever a sua total recuperação, a tempo de participar no ataque ‘leonino’ à Europa. A confirmar-se este restabelecimento, trata-se de uma boa notícia para José Peseiro, que assim vê aumentadas as suas opções para o ‘miolo’.
Ausentes do treino estiveram Liedson e Douala, aliás, tal como na véspera, e ainda os lesionados Beto, Edson e Semedo.
SOLTAS 'LEONINAS'
ÀS ORDENS
O grupo de trabalho do Sporting tem agendado para esta manhã a última sessão de trabalhos em solo luso antes da partida para a Suécia. O apronto, na Academia, inicia-se pelas 09h30.
HALMSTADS
A comitiva ‘leonina’ segue amanhã – o voo está marcado para as 09h00 - rumo à Suécia, para defrontar o Halmstads, em encontro que marca o regresso do ‘leão’ à UEFA.
NO GINÁSIO
Entre os lesionados do plantel, notou-se apenas a presença de Edson no ginásio da Academia. Beto e Semedo prosseguem em tratamento das respectivas lesões, longe de todos os olhares.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)