Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Liedson marca um golo mesmo ao seu estilo

O avançado luso-brasileiro Liedson voltou a ser decisivo na vitória do Corinthians, que o contratou ao Sporting no mercado de Inverno, sobre o Mogi Mirim. Marcou dois golos na noite de quinta-feira e no segundo mostrou ao guarda-redes adversário aquilo que os congéneres de Portugal já sabem: não se pode brincar quando o 'levezinho' está por perto.
18 de Fevereiro de 2011 às 14:15
Ex-sportinguista já vai com quatro golos no campeonato paulista
Ex-sportinguista já vai com quatro golos no campeonato paulista FOTO: d.r.

Andava o cronómetro nos 86 minutos quando o guarda-redes Danilo recebeu um atraso de um defesa e, em vez de chutar a bola para longe, tentou fintar Liedson que, como é hábito, não desistiu do lance e correu para pressionar o adversário.

Liedson não se deixou enganar pelo guarda-redes e esticou a perna, fazendo a bola encaminhar-se para as redes desertas da baliza do Mogi Mirim enquanto João Paulo assistia impotente ao golo que fez o resultado final no jogo a contar para o campeonato paulista.

Antes disso já o ex-goleador do Sporting tinha resolvido inaugurar o marcador, aproveitando, aos 72 minutos, uma recarga ao remate de Dentinho.

Os dois golos do luso-brasileiro fizeram esquecer as saídas de dois internacionais brasileiros do plantel do Corinthians: o avançado Ronaldo 'Fenómeno' anunciou o fim da carreira e o lateral-esquerdo Roberto Carlos aceitou um convite milionário dos russos do Anzhi Makhachkala.

Graças aos quatro golos que Liedson marcou desde o regresso ao Brasil o Corinthians ocupa a quarta posição do campeonato paulista à quarta jornada.

Liedson Corinthians Sporting Dentinho Luso-brasileiro Campeonato Paulista Ronaldo Roberto Carlos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)