Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Liedson na mira do Portsmouth

O Portsmouth procura mais um reforço para o ataque e Liedson é um dos principais alvos do clube. O avançado brasileiro está referenciado no clube do Sul de Inglaterra desde o tempo em que Pedro Mendes representou o emblema, que eliminou o Vitória de Guimarães na presente edição da Taça UEFA.
28 de Dezembro de 2008 às 00:30
Depois de Newcastle e Tottenham, Liedson está agora nos planos do Portsmouth que quer mais um avançado
Depois de Newcastle e Tottenham, Liedson está agora nos planos do Portsmouth que quer mais um avançado FOTO: Rui Minderico/Record

O treinador do Portsmouth, Tony Adams, procura um jogador para complementar as características mais físicas do gigante Peter Crouch e elegeu Liedson como o jogador ideal, apesar de Liedson ainda não ter cidadania portuguesa e precisar de uma permissão de trabalho para jogar em Inglaterra.

Ainda assim, os Pompeys também sabem que Liedson se sente feliz em Alvalade e que não vai forçar a saída invocando a lei Webster, como de resto o goleador já tinha afirmado. No entanto, pagar uma verba superior a 20 milhões de euros por Liedson está fora de hipóteses para o Portsmouth.

TONEL MUITO ASSEDIADO

O defesa central Tonel está a ser muito assediado e o seu empresário, Marcelo Cipriano, confirmou à imprensa escocesa que além do Glasgow Rangers, também há clubes espanhóis e italianos na corrida pelo defesa central. "É normal que os clubes o observem e sei que outros, em Espanha e em Itália, o têm seguido. Ir para a Escócia não seria um passo atrás na carreira dele, mas não houve ofertas até ao momento", disse o empresário de Tonel ao jornal ‘Dailly Record’.

Tonel tem contrato com o Sporting até 2011 e uma cláusula de rescisão que está nos 25 milhões de euros.

"É um jogador que tem um alto estatuto na equipa do Sporting e junto dos adeptos do clube. Nas duas últimas épocas foi um dos melhores jogadores do equipa", fez questão de realçar o empresário do defesa central.

O Glasgow Rangers não tem intenção de chegar aos cinco milhões de euros pelo central, apurou o Correio da Manhã.

APONTAMENTOS

REGRESSO AO TRABALHO

O plantel do Sporting regressou ao trabalho, após as miniférias de Natal. Tonel treinou em pleno.

ESTRANGEIROS SÓ HOJE

Os jogadores estrangeiros do plantel, com excepção de Polga – 12 no total – só hoje treinam, autorizados por Bento.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)