Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Liedson oferecido ao Bétis

Liedson foi oferecido ao Bétis de Sevilha, clube que procura um avançado goleador. Fred, que está na rota do Benfica, também é hipótese. Em Espanha, acredita-se que o jogador está no mercado e pode ir para Sevilha por um valor bem abaixo da cláusula de rescisão: 25 milhões de euros.
28 de Dezembro de 2007 às 00:00
Apesar de Pepe Leon, presidente do clube andaluz, negar interesse em Liedson, até porque o Bétis não tem vagas para extra-comunitários, o CM apurou que o jogador foi oferecido ao actual clube de Ricardo. Aliás, o dirigente deixou isso a entender: “Os agentes estão sempre a oferecer jogadores.” Os contactos foram feitos através de empresários.
O CM sabe que não chegou à SAD qualquer proposta pelo jogador que tem contrato até 2010. No entanto e ao abrigo de uma lei da FIFA (artigo 17), um jogador com 30 anos pode comprar os últimos dois anos de contrato, pagando o valor que está acordado e assinado até final desse vínculo, o que no caso de Liedson pode chegar no máximo a 4 milhões de euros. Mas há dois factores que jogam contra a hipótese de o brasileiro se transferir: por um lado, Liedson é extra-comunitário e por outro completou recentemente 30 anos.
O Cruzeiro de Belo Horizonte foi falado como hipótese para Liedson e sabe-se que o Flamengo quer formar uma equipa competitiva para atacar a Copa dos Libertadores. E o jogador está descontente no Sporting, clube que em recentes declarações comparou a uma ditadura.
Além disso, o goleador queria ter mais dias de férias do que os seus companheiros estrangeiros, que regressam aos trabalhos no dia 31 – os outros no dia 30. Liedson queria voltar a Lisboa no dia 2 de Janeiro, fazendo a viagem no dia 1, o que implicaria falhar dois treinos. Paulo Bento não autorizou, apurou o CM, recusando abrir excepções, ainda para mais quando o Sporting joga logo no dia 5 de Janeiro, com uma difícil visita ao Estádio do Bessa. O CM sabe que os leões estão à espera de tudo da parte de Liedson, admitindo mesmo a possibilidade de o brasileiro retardar a data de regresso e só chegar a Lisboa já em 2008. Liedson queria ter mais tempo para estar junto do filho, Lyanderson, uma vez que o avançado está separado.
ROMAGNOLI DESPERTA COBIÇA
Colo Colo, do Chile, e San Lorenzo de Almagro, da Argentina, estão interessados na contratação de Leandro Romagnoli, médio ofensivo do Sporting. De acordo com informação do jornal chileno ‘Prensa Futbol’, Claudio Borghi, treinador da equipa chilena, quer o jogador argentino para atacar a Taça dos Libertadores, o equivalente na América do Sul à Liga dos Campeões da Europa.
Ramón Díaz, técnico de San Lorenzo, terá exigido a contratação do volante para enfrentar com mais segurança a Taça Libertadores da América em 2008, mas “a entrada do Colo Colo complicou a transferência”, diz o jornal chileno. Marcelo Simonian, empresário do jogador, confirmou o interesse à Rádio Renascença, mas disse que Romagnoli não quer deixar a Europa e que não há qualquer possibilidade de sair em Janeiro, para a América do Sul.
CELESTINO E SALEIRO PODEM VOLTAR
Pedro Celestino, médio emprestado ao Estoril e Carlos Saleiro, ponta-de-lança emprestado ao Fátima, são possibilidades em análise para regressarem a Alvalade já em Janeiro, apurou o CM. Os dois jogadores têm apresentado um rendimento bastante satisfatório e são vistos como apostas de curto prazo em Alvalade. O Sporting procura um ponta-de-lança, tem cerca de dois milhões de euros para investir nesse jogador, mas caso não apareçam boas possibilidades de negócio, o regresso de Saleiro é encarado como uma boa solução, pois o jovem formado nos leões é um jogador bem conhecido de Paulo Bento, tendo sido campeão nacional de juniores sob o comando do actual treinador dos seniores de Alvalade.
APONTAMENTOS
CANEIRA E A DITADURA
Caneira lamentou as declarações de Liedson sobre Paulo Bento. “Não sei que interpretação quis dar a isso. Eu não senti essa ditadura e se é para o Paulo Bento não faz sentido. Sempre o apoiou. Paulo Bento é um grande treinador e há que manter um treinador como Paulo Bento”, disse o jogador.
BETO RECUSA CASTIGO
Beto, antigo capitão de equipa do Sporting, defendeu Liedson. “Um jogador não pode ser castigado por dizer aquilo que pensa. Somos livres de dizer o que pensamos. Ele é fundamental no Sporting, tem feito a diferença. Liedson é um excelente jogador, profissional e homem. Só tenho a dizer bem do Liedson”, disse Beto.
PEDRO SILVA
Pedro Silva, lateral do Sporting, acredita no título de campeão. “Esta equipa tem tudo para fazer um campeonato melhor do que no ano passado. Sabemos que o FC Porto tem nove pontos de diferença, mas ainda temos os jogos da segunda volta e vencer um clássico pode ser determinante para a reviravolta”, afirmou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)