Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Liedson só prolonga contrato em 2005

A excelente temporada que Liedson tem vindo a protagonizar – lidera a lista dos ‘artilheiros’ da SuperLiga, com 11 golos apontados –, além de se revelar determinante para o Sporting, parece ter servido para acelerar o desejo da SAD em renovar o vínculo com o brasileiro.
7 de Dezembro de 2004 às 00:00
Para já, não existiram ainda contactos oficiais entre os responsáveis ‘leoninos’ e o jogador, mas isso não quer dizer que o processo esteja parado, sem evolução. Bem pelo contrário...
É que algumas conversas informais ocorridas nos últimos tempos serviram para o Sporting marcar posição e dar a conhecer a Liedson uma vontade que, confirmar-se-ia, é mutua. Aliás, logo após o recente triunfo em Coimbra, o atacante voltou a manifestar-se feliz de ‘leão ao peito’, transmitindo um sinal claro da sua disponibilidade para prorrogar a ligação ao clube.
Só que, apesar dos interesses convergentes de ambas as partes, nem por isso este é um processo que exige celeridade negocial. Afinal, Liedson tem mais um ano meio de contrato para cumprir, tempo mais que suficiente para que um novo acordo permita a continuidade do avançado em Alvalade.
Mesmo sem pressas – e sendo certo que uma renovação surpresa, a consumar de imediato, não se perspectiva no horizonte ‘leonino’ – tudo se conjuga para que o processo negocial se conclua até ao final da presente temporada desportiva. Até para Liedson seguir para férias descansado, e com o seu futuro definido. Refira-se ainda que o entendimento, a julgar pelo interesse de ambas as partes na renovação, não parece difícil de alcançar.
C.MARTINS QUER REVISÃO
Mas nem só o atacante Liedson, como consequência das boas exibições arrancadas, está a merecer especiais cuidados dos gestores do futebol ‘leonino’. Também o jovem Carlos Martins, que até começou a temporada como segunda opção do técnico, é outro dos jogadores-revelação da equipa e pode mesmo ver substancialmente melhoradas as condições salariais. Bastará que confirme a sua influência no ‘onze’.
Recorde-se que o centrocampista, um dos jogadores do plantel formado na ‘cantera’ ‘leonina’, renovou contrato com o Sporting na temporada passada. Agora, luta pela afirmação e por um salário mais apelativo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)