Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Liége: Dragões já pagaram primeira prestação

O Standard de Liége anunciou esta quarta-feira ter recebido do FC Porto a primeira prestação da transferência do futebolista francês Mangala e a decisão de retirar a queixa apresentada à FIFA.
2 de Novembro de 2011 às 15:00
Mangala custou 6,5 milhões de euros aos cofres do FC Porto
Mangala custou 6,5 milhões de euros aos cofres do FC Porto FOTO: José Moreira/Record

"O Standard de Liége recebeu na terça-feira o pagamento da primeira prestação relativa à transferência de Eliaquim Mangala", refere o sítio do clube.

A equipa belga refere ainda que irá "retirar a queixa apresentada nas instâncias competentes", uma vez que "as verbas devidas desde Agosto foram liquidadas".

Na segunda-feira, o Standard Liége enviou um e-mail ao FC Porto a dar o dia de hoje como data limite para o pagamento da primeira prestação da transferência do futebolista francês, caso contrário encarava pedir o pagamento integral do valor em dívida.

No mesmo dia, o director-geral do clube belga, Pierre François, referiu que caso a dívida não fosse liquidada até hoje o Standard ponderava a hipótese de avançar "com o pedido do pagamento integral da dívida", que é de 6,5 milhões de euros.

A 27 de Outubro, o FC Porto garantiu que já estavam a ser cumpridos os compromissos com o Standard relativos às contratações do defesa internacional sub-21 francês e do médio belga Defour.

O clube belga tinha remetido para a FIFA uma queixa por incumprimento do FC Porto.

Os dois jogadores custaram aos dragões um total de 12,5 milhões de euros - Defour (seis milhões) e Mangala (6,5) -, numa dupla transferência oficializada a 16 de Agosto.  

FC Porto Mangala Liége Contratação Fifa Queixa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)