Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Liga deve ser alargada

Para resolver o caso Mateus, que envolve o Gil Vicente e o Belenenses (alegadamente os nortenhos jogaram na época passada, em alguns jogos, com um jogador mal inscrito), e segundo uma sondagem CM/Aximage, a medida ideal seria alargar a Liga portuguesa, como revelaram 31% dos inquiridos, e nesse caso nenhum dos clubes desceria de divisão.
26 de Julho de 2006 às 00:00
Mas se a LPFP não decidir assim, a grande maioria (28,7%) acha que o Gil Vicente deveria ser relegado para a Liga de Honra.
SONDAGEM CM: CASO MATEUS
O Gil Vicente jogou nalguns jogos do último campeonato com um jogador chamado Mateus que não estava devidamente inscrito. Deste facto, protestou o Belenenses que tenta assim evitar a sua descida à Liga de Honra. Das duas uma: ou o Gil Vicente é punido e desce de divisão, ou o Gil Vicente não é punido e quem desce é o Belenenses. Há ainda a hipótese de alargar o número de clubes na Liga e então nem o Gil Vicente nem o Belenenses desceriam de divisão. Na sua opinião o que é que deve ser feito?
O Belenenses deve descer: 12%
O Gil Vicente deve descer: 28,7%
A Liga deve ser alargada: 31%
Sem opinião: 28,3%
FICHA TÉCNICA
OBJECTIVO: Caso Mateus.
UNIVERSO: Eleitores residentes em Portugal em lares com telefone fixo.
AMOSTRA: Aleatória estratificada por região, sexo, idade, actividade, instrução e voto legislativo, polietápica e representativa do universo, com 550 entrevistas telefónicas (289 a mulheres).
COMPOSIÇÃO: Proporcional pela variável estratificação.
RESPOSTAS: Taxa de resposta de 69,1 por cento. Desvio padrão máximo de 0,02.
REALIZAÇÃO: 17 a 19 de Julho, para o Correio da Manhã pela Aximage, com a direcção técnica de Jorge de Sá.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)