Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Liga não viu as fotos dos balneários do Sporting

Nem a UEFA nem a Liga portuguesa aprovaram ou elogiaram o painel de fotografias com adeptos do Sporting em poses agressivas colocado no túnel de acesso aos balneários das equipas que visitam o Estádio José Alvalade, ao contrário do que sustentaram ontem os leões em comunicado.
6 de Janeiro de 2012 às 21:59
Túnel de acesso aos balneários das equipas que visitam o Estádio José Alvalade não tinha imagens nos dias 5 de Julho e 8 de Agosto
Túnel de acesso aos balneários das equipas que visitam o Estádio José Alvalade não tinha imagens nos dias 5 de Julho e 8 de Agosto FOTO: Miguel Manso/Público

"O estádio foi aprovado no dia 5 de Julho, após vistoria técnica. A 8 de Agosto, houve uma vistoria posterior para atribuição da categoria do estádio. Em nenhuma delas foram vistas fotos." Foi assim que a Liga respondeu ao CM sobre o comunicado emitido pelo Sporting, no qual está escrito que "aquando das vistorias efectuadas, quer pela Liga de Clubes quer pela UEFA, não só foram aprovadas como foram elogiadas as novas imagens dos corredores dos balneários".

Um porta-voz da UEFA, citado pelo jornal ‘Público' (que divulgou ontem as imagens), também desmentiu os leões, frisando que está em contacto com o clube e que ainda não sabe se vai mandar retirar o painel.

O CM questionou Pedro Sousa, director para a comunicação do Sporting, sobre as posições da Liga e da UEFA, que não quis prestar qualquer declaração, remetendo para o comunicado do clube.

Pereira Cristóvão, vice-responsável pelo património do clube, também não quis comentar o caso, remetendo igualmente para o comunicado.

RENATO NETO COM HIPÓTESES DE SER TITULAR

O médio Renato Neto é hipótese para a titularidade na equipa do Sporting que esta noite defronta o FC Porto. Sem Rinaudo e Carriço, ambos lesionados, o CM sabe que Domingos estuda a possibilidade de dar mais músculo ao meio--campo, e a boa forma com que Renato Neto chegou a Alvalade pode garantir-lhe um lugar no onze, como jogador mais recuado do meio-campo.

O técnico não quis revelar quem vai jogar na posição seis (trinco), que na partida de segunda-feira, para a Taça da Liga (Rio Ave, 1-1), foi entregue a André Santos. E é entre o nº 26 dos leões e Renato Neto que subsiste a dúvida para o onze, que vai voltar a contar com Rui Patrício (frente ao Rio Ave alinhou o brasileiro Marcelo Boeck).

POLÍCIA PEDE COLABORAÇÃO

l A Polícia de Segurança Pública pediu ontem a "colaboração" dos adeptos do Sporting e do FC Porto no clássico de hoje para que o dispositivo montado, habitualmente com cerca de 700 elementos, "possa garantir condições de segurança". O subintendente Costa Ramos frisou que o jogo é de "alto risco" e disse compreender as críticas dos dirigentes leoninos pela demora na revista dos adeptos no Benfica-Sporting (1-0): "A vistoria é feita pelos ARD [assistentes de recinto desportivo], que são da responsabilidade do promotor do evento."

Sporting Porto túnel
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)