Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Liga põe 4 mil alunos a jogar

Jovens dos 10 aos 15 anos formam as 384 equipas que vão disputar o campeonato.
31 de Março de 2011 às 00:30
A nova Liga para jovens jogadores foi ontem apresentada em ambiente de festa no Fórum Picoas, em Lisboa
A nova Liga para jovens jogadores foi ontem apresentada em ambiente de festa no Fórum Picoas, em Lisboa FOTO: Pedro Catarino

Quatro mil alunos de 168 escolas vão participar a partir de 4 de Abril na Liga Meo Escolas, competição futebolística destinada a jovens de ambos os sexos entre os 10 e os 15 anos, que conta com o apoio do Correio da Manhã.

Integrado nas actividades do Desporto Escolar, a Liga será constituída por três fases, envolvendo um total de 384 equipas. A primeira fase, designada por Etapas Escolas, começa no dia 4 de Abril e decorre até ao dia 6 de Maio, abrangendo 168 estabelecimentos de ensino.

A segunda fase [Etapas Regionais] reúne 96 equipas e será dividida geograficamente em três zonas: Grande Porto e Norte (8 de Maio), Zona Centro (28 de Maio) e Grande Lisboa e Sul (29 de Maio).

A terceira ronda [Final Nacional] junta 24 equipas, apuradas na fase anterior, e serão elas a lutar pelo título Meo Escolas no Estádio Nacional (Jamor) no dia 4 de Junho.

Américo Sequeira, do Gabinete Coordenador do Desporto Escolar, realçou a importância deste evento. "É um projecto inclusivo e de fair-play, com respeito pelo jogo, pelos adversários e pelos árbitros", disse ontem na apresentação da prova em Lisboa, realçando ainda o facto de as equipas serem mistas.

HUGO COSTA:"PODEMOS SER CAMPEÕES"

Hugo, de 11 anos, filho de Rui Costa, esteve ontem na apresentação da Liga Meo Escolas, no Fórum Picoas. "Acho que a minha escola [Maristas de Lisboa] pode ser campeã", disse, frisando que gosta de jogar a médio-centro ofensivo, posição que notabilizou o pai.

Luís (11 anos), filho de Boa Morte, também esteve presente. Disse que gosta de jogar a médio-esquerdo, tal como pai, e espera que a sua escola, EB2+3 de Albarraque, participe na prova.

"Era muito importante para nós estarmos num evento com esta dimensão", disse ao CM, enquanto dava toques numa bola.

Liga Meo alunos futebol escolas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)