Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Liga sem dimensão

Lisandro Lopez já marcou metade dos dezasseis golos apontados pelo FC Porto na Liga, mas não esconde que está a ser esquecido pela selecção da Argentina pelo facto de o campeonato português ter pouca visibilidade.
9 de Novembro de 2007 às 00:00
Lisandro Lopez diz não ter o objectivo de ser o melhor marcador da Liga
Lisandro Lopez diz não ter o objectivo de ser o melhor marcador da Liga FOTO: Nacho Doce/Reuters
“Espero ir à selecção. Mas na Argentina, a liga portuguesa não tem a dimensão de outras ligas, como a italiana, espanhola e inglesa”, queixou-se o atacante, esclarecendo que nunca disse que preferia outros campeonatos para merecer a confiança do seleccionador Alfio Basile.
“Não procurei desvalorizar a liga portuguesa. Disse a realidade e isso não tem nada a ver com o FC Porto”, sublinhou Lisandro, que se mostra muito contente por estar nos dragões: “Estou numa das melhores equipas europeias, simplesmente a liga não tem a dimensão de outros campeonatos.” Mesmo assim, Lisandro faz questão de sublinhar que não pretende deixar o clube: “No FC Porto sinto-me muito bem. Têm-me tratado muito bem desde o primeiro minuto em que cá cheguei. Não tenho dúvidas, até porque companheiros de outros importantes clubes da Europa garantem-me que tenho as mesmas ou melhores condições que em qualquer outro lugar. Por enquanto, não me passa pela cabeça sair do FC Porto.”
Apesar de liderar a lista dos melhores artilheiros (8 golos), Lisandro não estabelece como meta ser o melhor marcador da Liga. “Isso está muito abaixo na lista das minhas prioridades. Não faz parte dos meus principais objectivos”, esclareceu o atacante, que mais uma vez, pretende ser campeão pelo FC Porto.
No domingos, os dragões deslocam-se à Reboleira para defrontar o Estrela da Amadora, jogo em que o avançado portista espera que a equipa se reencontre com as vitórias.
“Não podemos facilitar. É uma partida importante e temos de mostrar a mesma vontade que frente ao Marselha (vitória, por 2-1)”, concluiu.
BRUNO ALVES RECUPERA PARA AMADORA
Bruno Alves já realizou treino condicionado complementado com trabalho de ginásio, pelo que tudo aponta para a sua recuperação para o jogo do próximo domingo frente ao Estrela da Amadora. O central do FC Porto sofreu uma contusão na perna direita frente ao Marselha, mas deverá estar em condições de dar o seu contributo ao onze de Jesualdo Ferreira, que ainda não sabe se poderá contar ou não com o capitão Lucho Gonzalez. ‘El Comandante’ falhou o jogo da Liga dos Campeões depois de ter contraído uma lesão no tornozelo direito diante do Belenenses. Ontem, na sessão matinal, o internacional argentino já efectuou treino condicionado. Só amanhã, com a convocatória para a Amadora, saber-se-á da disponibilidade de Lucho.
APONTAMENTOS
STEPANOV TREINA
Stepanov integrou ontem o treino, depois de no dia anterior ter falhado o primeiro ensaio para o ataque ao Estrela da Amadora.
RUI PEDRO LESIONADO
O dianteiro Rui Pedro é um dos três jogadores que integram o boletim clínico. Recupera de um traumatismo na coxa direita.
E. AMADORA
Jesualdo Ferreira aborda hoje o embate com o Estrela. Na Amadora, os dragões vão procurar reencontrar as vitórias depois do empate com o Belenenses.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)