Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Lima desce para terceiro e Lawrie chega a líder na chuva

O português Filipe Lima não se deu nada bem com o mau tempo que assolou o segundo dia do 49.º Open de Portugal em golfe, prova pontuável para o Circuito Europeu, que hoje termina nos ‘greens’ do ‘Oitavos’ Quinta da Marinha, em Cascais.
3 de Abril de 2005 às 00:00
O jovem português Filipe Lima perdeu a liderança
O jovem português Filipe Lima perdeu a liderança FOTO: José Manuel Ribeiro/Reuters
O recém-naturalizado português – Lima nasceu em Versalhes, França –, que partilhava ao início do dia a liderança juntamente com o britânico Paul Broadhurst, não se deu bem com as três interrupções decretadas pela organização, devido à chuva, e acabou por cair para o 3.º posto da classificação geral, com nove pancadas abaixo do PAR, que partilha com Broadhurst.
Quem aproveitou o mau momento do duo ex-líder foi o escocês Paul Lawrie (vencedor em 1999 do Open de Inglaterra), que terminou a 3.ª ronda da competição como comandante, totalizando agora 202 pancadas (11 abaixo do PAR), menos uma que o 2.º classificado, o britânico Barry Lane.
Esta 3.ª volta, que devido à chuva atrasou cerca de três horas, não ficou completa. Contudo, o português tem ‘putt’ para ‘eagle’, o que, a concretizar-se no reatamento do torneio, pelas 8h00 de hoje, o colocará ao lado de Lawrie no comando da prova.
O Open de Portugal, que hoje termina, distribui 1,25 milhões de euros em ‘prize money’.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)