Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

“Linz teve um desequilíbrio”

A situação de Linz verificou-se devidoaumdesequilíbrio emocional. Não foi um caso de indisciplina." Jorge Jesus abordou ontem pela primeira vez a polémica que envolveu o avançado, alvo de um processo disciplinar pela direcção do Sp. Braga, e garante que não vai tolerar mais casos desta natureza: "Já falei com ele, são coisas que acontecem normalmente, está tudo bem. A acção dele poderia ser desculpada noutros clubes mas não entra na disciplina que considero ser obrigatória numa equipa."
27 de Setembro de 2008 às 00:30
O técnico Jorge Jesus deixou Linz fora dos convocados para o jogo com  a Naval
O técnico Jorge Jesus deixou Linz fora dos convocados para o jogo com a Naval FOTO: Luis Vieira/Record

O austríaco reagiu mal à substituição no jogo com o Leixões (0-2) e trocou empurrões com Jorginho e Rodríguez. Como consequência, foi multado em seis mil euros – o salário mensal de Linz ronda os 25 mil euros.

O jogador tem agora de entregar a resposta à nota de culpa enviada pela SAD bracarense, no sentido de tentar baixar o valor a pagar aos cofres do clube. Apesar da polémica, Jorge Jesus esclarece que o ponta-de-lança "deverá ser reintegrado brevemente".

Entretanto, os arsenalistas concluíram a preparação para o desafio de hoje (17h15, Sport TV1) com a Naval, em que o objectivo é "recuperar na tabela classificativa [o Sp. Braga está no 11º lugar]". "A Naval tem mais três pontos do que nós e é uma equipa muito forte", diz o técnico, que não vai contar com César Peixoto, Linz e João Pereira para este embate.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)