Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Lionel Messi herói em clássico louco

Cristiano Ronaldo faturou de penálti em jogo marcado pela expulsão de Sergio Ramos.
24 de Março de 2014 às 16:37
clássico, ronaldo, messi, herói, louco
clássico, ronaldo, messi, herói, louco FOTO: EPA

O Barcelona venceu ontem o Real em Madrid (4-3), num jogo emocionante, com Lionel Messi em grande plano, ao assinar três golos e uma assistência. Um resultado que aproxima os catalães do primeiro lugar da Liga espanhola (estão a um ponto de Real e Atl. Madrid) e relança a luta pelo título.

A primeira parte foi de loucos, no Bernabéu, com quatro golos. Mas podiam ter sido mais. Entrou melhor o Barcelona e logo aos sete minutos, Iniesta fez o primeiro, após passe de Messi, ao melhor estilo do tiki-taka. Respondeu o Real Madrid com Di María e Benzema em grande plano. O argentino assistiu duas vezes o francês, que deu volta ao marcador (20’ e 24’).

Depois de ter desperdiçado mais algumas chances de golo, o Real – com Ronaldo apagado – voltou a conceder a iniciativa de jogo ao emblema ‘culé’. Foi então que ressurgiu Messi para marcar o seu primeiro da noite, estabelecendo a igualdade num remate colocado dentro da área.

O descanso voltou a trazer mais Barça, mas desta vez foi o Real Madrid a marcar por CR7, numa grande penalidade inexistente. Há falta sobre o português, mas é fora da área.

Benzema e Bale tiveram depois hipótese para matar o jogo. Acabou por ser Messi a entrar de novo em ação. Aos 66’ descobre Neymar, que, na área, é derrubado por Sergio Ramos (acabou expulso). ‘La Pulga’ não perdoou, algo que viria a repetir a 5’ do apito final. O argentino fez o seu 21º golo na liga e tornou-se no melhor marcador em clássicos com o Real (também 21).

clássico ronaldo messi herói louco
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)