Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Liverpool de volta ao Dragão nos quartos de final da Liga dos Campeões

‘Reds’ de Klopp eliminaram os portistas, na época passada, nos oitavos de final da Champions.
Paulo Jorge Duarte 16 de Março de 2019 às 09:27
Salah, estrela de primeira grandeza da equipa do Liverpool, vai regressar ao Dragão
Estádio do Dragão
FC Porto
Salah, estrela de primeira grandeza da equipa do Liverpool, vai regressar ao Dragão
Estádio do Dragão
FC Porto
Salah, estrela de primeira grandeza da equipa do Liverpool, vai regressar ao Dragão
Estádio do Dragão
FC Porto
O sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões ditou o regresso do Liverpool ao Estádio do Dragão. Um adversário de má memória para o FC Porto. Na época passada, nos oitavos de final desta mesma competição, a equipa inglesa eliminou a formação portuguesa, com um resultado atípico: vitória por 5-0 no Porto. No jogo da segunda ‘mão’ registou-se um empate sem golos na cidade dos Beatles.

O registo da temporada passada, contudo, não assusta Sérgio Conceição. Ontem mesmo o treinador do FC Porto reagiu ao novo duelo com os ‘reds’, cujo primeiro jogo terá lugar em Anfield Road no dia 9 de abril (uma terça-feira).

"O sorteio foi o que foi. Foi o adversário que saiu e é o que temos de defrontar", disse de forma pragmática o técnico dos azuis-e-brancos. "Quando chegar a altura teremos de preparar a eliminatória da melhor forma e perceber o que fizemos no ano passado e que não foi feito. O Liverpool é uma equipa de grande qualidade individual e coletiva. É uma equipa que se conhece bem e cuja dinâmica está identificada. O importante é valorizar a nossa presença entre as oito melhores equipas da Europa", acrescentou o técnico.

A repercussão, no dia a dia do FC Porto, da venda de Éder Militão ao Real Madrid por 50 milhões de euros foi desvalorizada por Sérgio Conceição. "Não vai mudar em nada, nem que custasse 500 milhões de euros. Até junho é jogador do FC Porto, quando tiver de jogar, joga, quando tiver de ficar na bancada, fica", afirmou o treinador dos dragões.

LIVERPOOL À LUPA
Como jogam
A equipa inglesa, 2ª classificada na Premier League, joga habitualmente em 4x3x3. Forte a defender, tem na frente atacante (Firmino, Mané e Salah) o seu verdadeiro poder: dos 82 golos marcados esta época em todas as provas, o trio fez 52.

A estrela
O egípcio Salah é a grande figura dos ‘reds’ com uma veia goleadora impressionante. Esta temporada marcou 20 golos e em 2017/18 foi o melhor marcador em Inglaterra com 32 golos. Ficou em terceiro na eleição para melhor do Mundo em 2018.

O treinador
O alemão Jurgen Klopp chegou a Liverpool em 2015 e ainda não conseguiu qualquer título. Este será um ano decisivo para o treinador, de 51 anos, que procura conquistar a Champions.

Sérgio e o título: "Tudo pode acontecer"
O FC Porto defronta hoje o Marítimo para a Liga e Sérgio Conceição mostra respeito pelo adversário: "Está a crescer e deu uma demonstração de força no jogo com o Moreirense, com um reviravolta de 0-2 para 3-2". Sobre a igualdade pontual com o Benfica na tabela, disse : "Tudo pode acontecer. Se ganharmos todos os jogos estamos mais próximos de sermos campeões".

Klopp: "não foi o melhor sorteio"
"Estou muito longe de pensar que este foi o melhor sorteio para nós, porque não foi. É um adversário que vamos ter de defrontar e preparar muito bem", disse ontem o alemão Jurgen Klopp, treinador do Liverpool .
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)