Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Liverpool oferece 22 milhões

O Liverpool apresentou ao Benfica uma proposta de 22 milhões de euros por Simão Sabrosa. Segundo soube o CM, o clubes inglês está mesmo disposto a contratar o capitão do Benfica, dado necessitar de um jogador que faça o flanco esquerdo e coloque bem a bola no centro da área, com centros milimétricos.
19 de Julho de 2007 às 00:00
Simão Sabrosa
Simão Sabrosa FOTO: João Trindade/Record
O técnico Rafael Benitez escolheu Simão para ajudar o avançado espanhol Fernando Torres (o ex-At. Madrid custou 36 milhões de euros) a marcar golos e deu ordens aos dirigentes dos reds para apresentarem uma proposta firme ao Benfica. O CM sabe que a proposta já chegou à Luz e está a ser analisada pelos responsáveis da SAD. No entanto, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, não pretende perder um dos jogadores mais importantes do plantel a não ser que haja algum clube que pague a verba que tem sido transmitida a todos os clubes que já se interessaram por Simão: 25 milhões de euros.
Vieira, aliás, já disse várias vezes que nenhum dos actuais jogadores do plantel é para sair, mas deixou sempre a porta entreaberta caso lhe coloquem em cima da mesa verbas que o Benfica considere adequadas e irrecusáveis. Embora a proposta do Liverpool seja considerada interessante, o CM sabe que o presidente do clube da Luz não tem qualquer intenção de baixar os 25 milhões do preço de Simão.
INTERESSE ANTIGO
Este é o terceiro defeso consecutivo em que Rafael Benitez procura levar Simão para Anfield Road. Numa dessas ocasiões, o jogador chegou a embarcar no avião fretado pelos ingleses para o levarem, mas à última hora o acordo falhou.
Desde então o Liverpool passou a ser um sonho para o jogador, que nunca escondeu a vontade de se aventurar na Premier League.
Na época passada o desacordo de verbas entre o Benfica e o Valência impediu que Simão se mudasse para Espanha. O clube ché ofereceu 15 milhões, verba prontamente rejeitada por Luís Filipe Vieira.
PERFIL
Simão Pedro Fonseca Sabrosa nasceu há 27 anos (31/10/79) em Constantim, tendo despontado para o futebol no Sporting. Após dois anos em Barcelona, o avançado voltou a Portugal para representar o Benfica, onde conquistou um Campeonato (04/05), uma Taça (03/04) e uma Supertaça (04/05).
PROCURA-SE LATERAL DIREITO
Os encarnados continuam no mercado à procura de um lateral-direito. A culpa é de Zoro, que veio mais como concorrente de Nélson mas que tem demonstrado ser mais útil no centro da defesa.
Nélson oferece garantias, mas o treinador não esquece que a falta de concorrência afectou o rendimento do internacional luso-cabo-verdiano, que foi obrigado a jogar toda a época por falta de soluções. Desmentido o interesse no bracarense Luís Filipe, outro português poderá ser contratado.
ANDERSON QUER BESIKTAS
Anderson está desejoso de se transferir para o Besiktas, mas existe ainda uma diferença significativa entre o valor que os turcos oferecem e aquele que o Benfica pretende. Segundo apurou o CM, o clube de Istambul aceitaria ir até 2,3 milhões de euros, mais 300 mil em relação à oferta inicial.
Ciente de que Anderson quer sair, os encarnados pretendem, no entanto, uma verba a rondar os três milhões de euros, uma vez que não está em causa a qualidade do jogador. Nos próximos dias poderá haver novidades.
RELVA NOVA NO ESTÁDIO DA LUZ
O relvado do Estádio da Luz foi integralmente substituído por um novo, que já poderá receber os jogos oficiais na nova época. Os trabalhos ficaram concluídos ontem, tendo sido a relva importada de uma empresa alentejana, a mesma responsável pelo relvado do Estádio Santiago Bernabéu.
Recorde-se que a questão da relva foi um dos aspectos que condicionou a calendarização do jogo de apresentação do plantel. Agora, com o relvado pronto, esse jogo poderá ter lugar, se a SAD assim o entender.
APONTAMENTOS
NUNES É ALVO
O jornal ‘Diário de Maiorca’ coloca Benfica ou FC Porto na pista do central português Nunes. Segundo aquele diário, um dos clubes terá oferecido quatro milhões de euros pelo jogador.
CRUZEIRO E LÉO
O Cruzeiro de Belo Horizonte vai formalizar junto do Benfica o interesse em Léo. O jogador quer continuar na Luz, mas se não renovar poderá assinar por outro clube em Janeiro.
MOREIRA OUT
A traumatismo sofrido por Moreira no joelho esquerdo continua a ser analisado. O tempo de paragem poderá levar Fernando Santos a chamar um guarda-redes júnior para os treinos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)