Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Livres sem surpresas

No primeiro contacto com a pista de Albert Park, em Melburne, onde se disputa esta madrugada o Grande Prémio da Austrália em Fórmula 1, foram os pilotos de testes que dominaram, sem surpresa, a habitual jornada de treinos livres.
1 de Abril de 2006 às 00:00
O mais rápido foi o britânico Anthony Davidson, da Honda, seguido do austríaco Alexander Würz (Williams-Cosworth) e do polaco Robert Kubica (Sauber-BMW). Numa sessão que contou com a participação de todos os 28 pilotos, Tiago Monteiro obteve o 19.º tempo, bem à frente do seu companheiro de equipa, o holandês Christijan Albers.
Mas também os favoritos à vitória nesta terceira prova da temporada estiveram entre os mais rápidos, com o britânico Jenson Button (Honda) na quarta posição, à frente do espanhol Fernando Alonso (Renault), do alemão Michael Schumacher (Ferrari), do finlandês Kimi Räikkönen (McLaren-Mercedes) e do brasileiro Rubens Barrichello (Honda).
Para Tiago Monteiro, que na prova anterior se debateu com dores nas costas, já está recuperado e ontem mostrou estar em forma, apesar de durante a manhã terem surgido algumas dificuldades que “não permitiram completar o programa estipulado”.
No entanto, está confiante para a qualificação, visto ser uma pista que se adapta bem às suas preferências.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)