Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

'Lobos' do Râguebi derrotados em Bucareste

A selecção portuguesa iniciou hoje com uma derrota a participação no Torneio Europeu das Nações de râguebi, ao perder na Roménia, por 15-7, num relvado coberto de neve.
4 de Fevereiro de 2012 às 14:05
Torneio Europeu das Nações, Lobos, Râguebi, selecção portugues
Torneio Europeu das Nações, Lobos, Râguebi, selecção portugues FOTO: d.r.

Perante condições muito complicadas, com frio e um relvado no Estádio Arco do Triunfo muito maltratado, Portugal foi incapaz de segurar a pressão da Roménia no início da segunda parte, permitindo, a menos de 15 minutos do final, o ensaio decisivo.

Os "lobos" ainda chegaram ao intervalo em vantagem por 7-5, mas acabaram por permitir a reviravolta aos mais poderosos e experientes romenos.

Num erro defensivo de Portugal, logo aos sete minutos, a Roménia adiantou-se no marcador com um ensaio de Madalin Lemnaru, mas Daniel Carpo a falhar a transformação.

A equipa lusa daria a volta ao marcador aos 22 minutos, com o 19.º ensaio de António Aguilar ao serviço da selecção, após uma jogada de insistência, tendo Pedro Leal, que já tinha falhado uma penalidade, dado os dois pontos extra a Portugal.

O árbitro da partida decidiu terminar a primeira parte seis minutos antes do 40, quando Portugal jogava com menos um, depois do cartão amarelo visto por Julien Bardy.

No início da segunda parte, Portugal foi remetido à sua zona defensiva e foi conseguindo segurar o ataque romeno, até aos 66 minutos, quando Andrei Ursache fez o ensaio decisivo, com Constantin Gheara a converter a transformação, antes de "matar" definitivamente a partida aos 80, com uma penalidade.

Portugal disputa o segundo jogo no Torneio Europeu das Nações a 11 de Fevereiro, recebendo no Estádio Nacional a Rússia.

Torneio Europeu das Nações Lobos Râguebi selecção portugues
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)