Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Loeb desiludido com Citröen

O nº 1 do campeonato do mundo de automobilismo critica a forma como a equipa está a levar o campeonato este ano.
19 de Julho de 2013 às 19:29
Loeb venceu dois ralis dos três em que participou
Loeb venceu dois ralis dos três em que participou FOTO: Direitos Reservados

Sebastien Loeb diz-se decepcionado com o fato da Citroën estar a perder terreno na conquista do World Rally Championschip (WRC), para a Volkswagen de Sebastien Ogier e Jari Matti Latvalla.

Loeb que foi campeão nove vezes seguida do WRC, este ano optou por assinar contrato a 'parttime' com a equipa francesa, realizando apenas alguns dos ralis do campeonato do mundo. Até ao momento, Loeb já participou em três e venceu duas deles, em Monte-Carlo e Argentina.

O piloto afirmou que os seus colegas de equipa, Dani Sordo e Mikko Hirvonen, não têm estado a conseguir causar o impacto que deviam no rally.

“No que diz respeito ao Mikko, estou um pouco surpreendido. No passado ele era muito regular e chegou a estar perigosamente perto de mim. Sempre acreditei nele, porque mesmo quando eu era o mais rápido ele aparecia logo atrás”, afirmou o francês sobre o seu colega finlandês.

Já sobre o espanhol Dani Sordo fez uma avaliação diferente afirmando que “umas vezes é o mais rápido, outras não”.

Atualmente o finlandês, Hirvonen encontra-se em 5º da geral a 89 pontos do líder, Ogier, tendo como melhor classificação o terceiro posto nos ralis do México e Portugal.

O espanhol encontra-se um lugar abaixo de Hirvonen tendo como melhor classificação o terceiro posto no rali da Argentina, deixando o pódio fugir para a equipa alemã da Volkswagen e da americana Ford.

wrc Ford Citroen Volkswagen Loeb
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)