Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Loeb domina em Chipre e consolida liderança

O francês Sébastien Loeb, tripulando um Citroën Xsara WRC, venceu ontem o Rali do Chipre, sexta das 16 provas do Campeonato do Mundo da especialidade, consolidando o comando do Mundial de 2005 com o seu terceiro triunfo consecutivo na presente temporada.
16 de Maio de 2005 às 00:00
O campeão do Mundo, que partiu para a prova cipriota com um ponto de vantagem sobre Petter Solberg, dominou o rali quase desde o início e beneficiou das prematuras desistências dos seus mais directos adversários, o norueguês da Subaru e o finlandês Marcus Gronholm, em Peugeot, ambos logo na sexta-feira.
Apesar de não ter sido obrigado a correr quaisquer riscos, o campeão do Mundo foi o mais rápido em 14 das 18 ‘especiais’.
Surpreendente foi a prova do austríaco Manfred Stohl, piloto privado que terminou no 2.º lugar, a pouco mais de quatro minutos do vencedor. O estónio Markko Martin (Peugeot) deixou Chipre com o lugar mais baixo do pódio, somando pontos que o colocam ex-aequo com Solberg no 3.º posto da classificação da geral, ambos com 34 pontos (menos 11 que Loeb). O piloto francês averbou a quarta vitória da época e a 14.ª da carreira, mas, mesmo assim, a Peugeot manteve a liderança do Mundial de Construtores, agora com 62 pontos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)