Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Loeb lidera com Solberg

Sébastien Loeb continua firme no comando do Rali de Itália, após a realização da segunda etapa. O piloto francês, aos comandos de um Citroën Xsara WRC, repetiu ontem o domínio já exercido sobre a concorrência no dia anterior e aumentou para quase um minuto a diferença que o separa do norueguês Petter Solberg (Subaru Impreza WRC), actual líder do Mundial de pilotos, com um ponto de avanço sobre Loeb.
1 de Maio de 2005 às 00:00
Segunda etapa do Rali de Itália correu da melhor forma a Loeb
Segunda etapa do Rali de Itália correu da melhor forma a Loeb FOTO: Giampero Sposito/Reuters
No dia mais longo do Rali de Itália, o francês venceu a primeira classificativa, disputada na ilha da Sardenha. Contudo, no troço seguinte, Solberg reagiu e foi o mais rápido num difícil troço em terra batida, de 38 quilómetros.
O terceira classificativa de sábado, a mais curta de todas, foi ganha pelo italiano Gigi Galli, com Solberg a quedar-se pela segunda posição e Loeb logo a seguir. Contudo, nos dois troços seguintes o francês, campeão do Mundo em título, esteve imperial e não deu a mínima hipótese aos seus rivais. Só na ‘especial’ de Tandalo, o piloto da Citroën ganhou 19,6 segundos a Solberg. Por esta altura, já Armin Schwarz (Skoda) tinnha sido forçado à desistência devido a probelmas técnicos.
O terceiro lugar da ‘geral’ é ocupado por Harri Rovanpera (Mit-subishi), que é perseguido pelo seu colega de equipa Marcus Grönhölm.
Classificação geral após a segunda etapa: 1.º Sébastien Loeb/Daniel Elena (Citroën Xsara WRC), 3h13m44,7s; 2.º Petter Solberg/ /Philip Mills (Subaru Impreza WRC), a 55,2 s; 3.º Harri Rovanpera/Risto Petilainen (Mitsibishi Lancer WRC), a 3m01,4s; 4.º Marcus Grönhölm/Timo Rautienien (Peugeot 307 WRC), a 3m14,6s; 5.º Markko Martin/Michael Mark (Peugeot 307 WRC), a 3m20,5s;
A terceira e última etapa disputa-se hoje e engloba seis provas especiais de classificação, num total cronometrado de 66,32 quilómetros.
Ver comentários