Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

"Londres serão os meus últimos Olímpicos"

O nadador norte-americano Michael Phelps anunciou que deixar de nadar depois dos 30 anos, o que significa que os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, serão os últimos.
20 de Fevereiro de 2010 às 16:44
O nadador norte-americano Michael Phelps
O nadador norte-americano Michael Phelps FOTO: d.r.

"Tinha dito que não iria nadar mais a partir dos 30 anos e é isso que vou fazer. Assim, Londres 2012 serão os meus últimos Jogos Olímpicos", afirmou Phelps, que, em Pequim 2008 tornou-se o atleta mais medalhado de sempre numa única edição dos Jogos Olímpicos, levando para casa oito medalhas de ouro.

Durante a visita à comitiva norte-americana que participa nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Vancouver, o nadador manifestou-se ainda favorável aos novos fatos da competição. Segundo Phelps, a alteração vai separar "aqueles que querem trabalhar dos que só querem estar em primeiro plano. A natação vai voltar a ser o que era. Será interessante ver todos a nadar de igual para igual".

Depois de ter vencido todas as oito provas em que participou nos Jogos Olímpicos de Pequim, o nadador de Baltimora já anunciou que em Londres não vai participar em tantas competições.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)