Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Lorenzo fica sem um dedo

Jorge Lorenzo ficou impedido de participar no GP da Austrália – devido a uma queda no ‘warm-up’, em que ficou ferido com gravidade no dedo anelar da mão esquerda – e entregou o título de bandeja a Casey Stoner (Honda).
17 de Outubro de 2011 às 01:00
Jorge Lorenzo momentos depois de ter caído, antes do Grande Prémio da Austrália, em Moto GP
Jorge Lorenzo momentos depois de ter caído, antes do Grande Prémio da Austrália, em Moto GP FOTO: Reuters

O piloto espanhol escorregou quando saía da curva 12, na última volta do ‘warm-up’, e ficou com a mão esquerda presa debaixo da moto, enquanto esta derrapava a alta velocidade pelo asfalto. Resultado: perdeu parte do dedo anelar e acabou por ter de ser operado – com sucesso – na madrugada de ontem (hora portuguesa).

"O cirurgião conseguiu reparar os nervos e os tendões do dedo. Lorenzo não ficará privado de qualquer funcionalidade no dedo ou na mão", revelou a Yamaha em comunicado.

Com duas corridas por disputar no campeonato de Moto GP e com o título já entregue ao agora bicampeão Casey Stoner (325 pts.), que ontem – a correr em casa – alcançou a 9ª vitória da temporada, Lorenzo (2º, 260 pts.) não vai participar no GP da Malásia, e está em dúvida para a última prova, em Espanha.

JORGE LORENZO MOTO GP AUSTRÁLIA ACIDENTE CORRIDA PILOTO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)