Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

‘Lotaria’ traiu jogo algarvio

O Estádio de São Luís voltou a respirar o ar da I Liga, ao ter recebido ontem o Beira-Mar, em jogo para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, 10 anos depois do adeus do Farense àquele escalão. E que revivalismo. Apesar de uma equipa aveirense teoricamente favorita, a formação algarvia, da II Divisão, mostrou-se superior.
18 de Novembro de 2012 às 01:00
TAÇA DE PORTUGAL, VITÓRIA, DERROTA, ALGARVIOS
TAÇA DE PORTUGAL, VITÓRIA, DERROTA, ALGARVIOS FOTO: Joana van Hellemond/Lusa

Mesmo assim, foi o Beira-Mar que se adiantou no marcador, por Nildo (19’), após cruzamento de Abel Camara, naquela que foi uma das poucas jogadas de perigo aveirense. A justiça no marcador seria reposta aos 28 minutos, por Lourenço (ex-Sporting), que, na área, respondeu da melhor maneira a um cruzamento de trivela de Fajardo. O irreverente Ibukun e Lourenço viriam a multiplicar os calafrios na defensiva do Beira-Mar até ao intervalo.

A superioridade algarvia manteve-se até ao final dos 90 minutos, ainda que com um jogo de menor intensidade.

O Beira-Mar conseguiu finalmente mostrar o seu jogo no prolongamento, beneficiando do desgaste físico dos jogadores do Farense.

Com o jogo ainda empatado (1-1) aos 120 minutos, só nas grandes penalidades é que a partida foi decidida, a favor do Beira-Mar, após Rui Rego ter defendido o remate de Diop.

"FOMOS SUPERIORES"

"Fomos superiores ao Beira-Mar nos 90 minutos, e custa perder nos penáltis, mas saímos da Taça com orgulho." Foi assim que Bruno Ribeiro, técnico do Farense, resumiu a partida.

O treinador dos algarvios lamentou ainda o falhanço do senegalês Diop nas grandes penalidades, mas lembrou que o avançado tinha marcado o golo que deu a vitória no último jogo para o campeonato da II Divisão.

Já o treinador do Beira-Mar, Ulisses Morais, reconheceu as dificuldades. "A minha equipa soube sofrer e acreditar até ao fim, perante um adversário valoroso. Sabemos que não fizemos um jogo perfeito, mas estamos na próxima eliminatória", assumiu o técnico.

TAÇA DE PORTUGAL VITÓRIA DERROTA ALGARVIOS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)