Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Lucas Hernández intimado pela justiça espanhola para cumprir pena de prisão efetiva

Após a audiência, o jogador tem 10 dias para entrar na prisão, mas os seus advogados já recorreram da decisão.
Lusa 13 de Outubro de 2021 às 18:12
Lucas Hernández
Lucas Hernández FOTO: EPA
O futebolista internacional francês Lucas Hernández foi hoje intimado pela justiça espanhola para se apresentar para cumprir uma pena de prisão efetiva, por ter violado uma ordem judicial que o impedia de contactar a mulher.

De acordo com o Tribunal Superior de Justiça de Madrid, o jogador do Bayern Munique foi notificado para comparecer perante a justiça espanhola na próxima terça-feira, para ser notificado da ordem de prisão.

Após a audiência, o jogador tem 10 dias para entrar na prisão, mas os seus advogados já recorreram da decisão, tentando assim evitar a efetivação da sentença.

Em 2017, Lucas Hernández e Amelie Lorente protagonizaram uma cena de violência mútua na rua, tendo sido condenados a 31 dias de trabalho comunitário e ficado impedidos de contactarem um com o outro durante seis meses.

No entanto, quatro meses depois, foram ambos vistos juntos no aeroporto madrileno de Barajas, quando regressavam de férias nos Estados Unidos, onde terão casado.

O internacional francês foi detido durante algumas horas à chegada a Madrid por não ter cumprido a ordem de afastamento e, em 2019, foi condenado a seis meses de prisão por incumprimento da ordem de afastamento.

Amelie Lorente não foi detida no aeroporto por ainda não ter sido notificada da decisão e nunca foi julgada.

Lucas Hernández Amelie Lorente desporto futebol crime lei e justiça tribunal
Ver comentários