Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

LUÍS CAMPOS NA PÓVOA

Luís Campos é o novo treinador do Varzim até final da temporada, substituindo José Alberto Costa, que não resistiu à goleada imposta pelo FC Porto nos quartos-de-final da Taça de Portugal.
12 de Março de 2003 às 00:00
Ontem à tarde, Campos já orientou o treino da equipa poveira e não escondeu a satisfação por regressar a uma terra que bem conhece. "Para além de me sentir honrado com este convite, sempre tive um certo carinho por este clube, porque foi aqui na Póvoa de Varzim que estudei durante dez anos. Tenho aqui muitos amigos...", explicou Luís Campos, que confidenciou que na sua juventude se habituou a ver os treinos do Varzim, bem como os jogos da equipa poveira.

Na apresentação como técnico varzinista, Luís Campos reconheceu que foi fácil chegar a acordo com o presidente Luís Oliveira, argumentando que na Póvoa de Varzim há "um bom lote de jogadores, uma boa equipa que já fez coisas bonitas neste campeonato”.

“O Varzim baixou um pouco o seu rendimento e cabe a mim procurar fazer com que volte a dar a excelente imagem que deixou na primeira volta", prometeu o sucessor de José Alberto Costa, que aquando da apresentação não disfarçou que estava ansioso pelo regresso ao banco, depois de também ter sido alvo de chicotada psicológica em Setúbal.

"Estou roído para poder saltar rapidamente para o relvado, sentir aquele cheirinho e trabalhar com os meus jogadores", explicou o novo técnico varzinista que promete "treinar com alegria, vontade e dinâmica, procurando jogar bem e atacar esta ponta final". O presidente do Varzim, Luís Oliveira, confessou que Campos foi a primeira opção: ”Foi o primeiro e único contacto que fiz, depois da rescisão com o José Alberto Costa. O acordo foi fácil e durou apenas dez minutos, pois havia uma vontade mútua para abraçar o projecto”.

Na nova equipa técnica há ainda a registar a entrada do preparador físico Pedro Araújo, mantendo-se o adjunto Vitoriano Ramos e o treinador de guarda-redes Eduardo Esteves.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)