Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Luís Fabiano troca Sevilha pelo São Paulo

O avançado internacional brasileiro Luís Fabiano, ex-futebolista do FC Porto, vai trocar o Sevilha pelo São Paulo, com o qual assinou um contrato para as próximas quatro temporadas, anunciaram os dois clubes.
12 de Março de 2011 às 12:23
Transferência deve rondar os 7,56 milhões de euros
Transferência deve rondar os 7,56 milhões de euros FOTO: Manuel Araújo / Record

Luís Fabiano, que tem 30 anos e cumpre uma paragem de seis semanas devido a lesão no joelho direito, jogou no São Paulo  entre 2001 e 2004, ano em que se transferiu do clube brasileiro para o FC Porto, onde jogou uma época sem grande sucesso antes de se mudar para Sevilha.  
 
"Hoje é um dia muito especial na minha vida, estou a regressar à equipa do meu coração e à qual sonhava regressar desde que dela saí", afirmou o atleta na sua página da rede social Twitter. 

O clube andaluz homenageou o avançado no seu site, afirmando que Luís Fabiano "terá sempre um lugar importante entre os grandes nomes que vestiram a camisola do Sevilha".  

O ‘Fabuloso’ representou o clube espanhol durante seis anos, marcando um  total de 106 golos, um dos quais foi o primeiro da final da Taça UEFA que o clube espanhol ganhou em 2006.  

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, afirmou às agências internacionais que a contratação de Luís Fabiano é "um sonho que se concretiza para toda a comunidade de São Paulo" e disse esperar que o jogador leve para o clube "as suas qualidades, alegria, irreverência e espírito  combativo".  

Os clubes não anunciaram o valor da transferência, mas os meios de comunicação social brasileiros apontam para uma verba de 17,5 milhões de reais (cerca de 7,56 milhões de euros).  

Luís Fabiano jogador sevilha são paulo brasil fc porto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)