Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Luís Filipe Vieira: "Sócios votaram por uma opção clara nos direitos televisivos"

O presidente reeleito do Benfica, Luís Filipe Vieira, salientou que os sócios "votaram por uma opção clara nos direitos televisivos" durante o seu discurso de tomada de posse, numa cerimónia realizada na noite de sexta-feira, minutos depois do anúncio da vitória da Lista A, com 83,02 por votos, num acto eleitoral em que foi batido o recorde de participação, graças aos 22.676 sócios que participaram.
26 de Outubro de 2012 às 23:15
Luís Filipe Vieira convenceu a esmagadora maioria dos sócios
Luís Filipe Vieira convenceu a esmagadora maioria dos sócios FOTO: Fernando Ferreira

Além de deixar implícito que os jogos dos encarnados passarão a ser transmitidos pela Benfica TV em vez da Sport TV na próxima época, Luís Filipe Vieira associou a sua esmagadora vitória - a Lista B, liderada por Rui Rangel, teve apenas 13,83 por cento dos votos - à opção pela "não remuneração do presidente e respectivos órgãos sociais", pela "manutenção e reforço das modalidades e do futebol de formação", pela "luta pela verdade desportiva" e pelo "reforço na aposta no futebol profissional".
   
Apesar de dizer que "a partir de agora não há vencedores nem vencidos", o homem que ficará mais quatro anos à frente do clube, tornando-se o presidente do Benfica mais tempo em funções, deixou críticas a Rui Rangel e aos seus apoiantes, não se esquecendo do rebentamento de petardos e dos insultos ouvidos no Pavilhão Império Bonança.

"Em democracia é o voto que decide. Espero que todos aceitem estes resultados com a dignidade que, em alguns momentos, faltou nesta campanha eleitoral", disse o líder dos encarnados, dirigindo-se directamente ao homem que derrotou.

"Passo cerca de 16 horas por dia no Benfica. O dr. Rui Rangel pode vir falar comigo a qualquer momento, que eu estou aqui", desafiou Vieira, após dizer que está disposto a ouvir o que os adversários têm a dizer sobre a negociação dos direitos televisivos e o projecto para conquistar o título de futebol. "Que me venham dizer como se faz", disse o presidente reeleito.

Luís Filipe Vieira Rui Rangel Benfica Direitos televisivos Benfica TV Sport TV Lisboa Benfiquista
Ver comentários