Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Luís Lopes é o novo Homem-de-Ferro ibérico

Luís Lopes, atleta português da Musclor/Oeiras, sagrou-se no passado sábado campeão ibérico de Triatlo de Longa Distância, ao vencer em Idanha-a-Nova o mítico Triatlo homem-de-Ferro.
6 de Setembro de 2005 às 00:00
Lopes nadou 3800 m, pedalou 180 km e correu 42,2 km
Lopes nadou 3800 m, pedalou 180 km e correu 42,2 km FOTO: d.r.
Esta prova – 3800 metros de Natação, 180 km Ciclismo, 42,2 km Corrida – foi disputada debaixo de calor intenso, o que aumentou ainda mais o elevado grau de dificuldade. Luís Lopes dominou o segmento inicial de natação, saindo da água com uma vantagem superior a três minutos relativamente a um pequeno grupo de dois atletas. No ciclismo, o atleta luso optou por adoptar um ritmo mais baixo e chegou ao final desta prova com um atraso de 18 minutos para o espanhol Emílio Regueiro e quatro minutos para José Martins.
O segmento de corrida veio, no entanto, confirmar que a táctica de Luís Lopes foi a melhor, pois o triatleta português acabou por realizar uma recuperação sensacional, arrasando toda a concorrência e vencendo a prova com uma vantagem final de 19 minutos para o espanhol Emílio Regueiro que foi o segundo classificado.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)