Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

LUÍS LOUREIRO É O MÉDIO DESEJADO PELOS LEÕES

O Sporting pensa já na próxima temporada futebolística e alguns nomes de potenciais reforços emergem na linha da frente como prioridades para o reforço do plantel. Luís Loureiro, 26 anos, médio do Gil Vicente, e Mário Sérgio, 21, lateral do Paços de Ferreira, para além de referenciados, parecem já ter convencido os responsáveis quanto ao potencial acrescido que podem conferir ao grupo de trabalho ‘leonino’.
21 de Março de 2003 às 00:00
Estes dois futebolistas são alvos já definidos pela SAD ‘verde-e-branca’, à espera do melhor momento para encetar negociações, ou não fossem ambos um sinónimo de garantia e fácil enquadramento no projecto em marcha no clube de Alvalade. Quanto a Luís Loureiro, cobiçado também pelo Benfica, como consequência da excelente época que vem realizando, o interesse ‘leonino’ tem crescido na mesma proporção que a carreira do atleta vem alcançando outros voos.

Mas as recentes chamadas do médio gilista à selecção nacional podem servir para inflacionar o valor do atleta e assim obstar à sua contratação. Isto porque o clube de Alvalade não quer entrar em ‘loucuras’ e o factor financeiro será predominante em todo o processo. O interesse no gilista, esse, é real e efectivo e até o facto de Paulo e Rui Bento já terem passado a barreira dos 30 serve para o fundamentar. Loureiro pode servir de tampão defensivo e ser a primeira unidade na construção e condução do jogo ofensivo, características que o elevam entre os potenciais reforços.

"FICO FELIZ"

O médio tem mais um ano de contrato e não esconde a satisfação pelo interesse ‘leonino’: “Só posso ficar feliz. Trata-se de um grande clube que todos os anos luta por títulos. É o sonho para qualquer um”.

Já Mário Sérgio, um namoro antigo, como o CM noticiou, é considerado um lateral-direito moderno e com grande margem de progressão. Apesar de muito apreciado em Alvalade, tem ainda três anos de contrato com o Paços de Ferreira, o que pode complicar a vida aos ‘leões’.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)