Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Luisão acaba carreira na Luz

Luisão já disse aos dirigentes do Benfica para rejeitarem todas as propostas que chegarem ao clube, por pretender acabar a carreira na Luz.

11 de Novembro de 2011 às 01:00
Luisão, de 30 anos, é vizinho dos colegas Artur Moraes e Garay
Luisão, de 30 anos, é vizinho dos colegas Artur Moraes e Garay FOTO: Vítor Mota

O central renovou recentemente até 2016, altura em que terá 35 anos. Contudo, de acordo com as fontes contactadas, quer jogar até aos 36/37 anos, pelo que, sabe o Correio da Manhã, existe a possibili-dade de ampliar o contrato por mais uma ou duas temporadas.

O CM apurou, ainda, que o capitão dos encarnados, de 30 anos, comprou recentemente uma moradia na Herdade da Aroeira (concelho de Almada), local onde já residia, e terá confidenciado ao vizinho e amigo Artur Moraes, guarda-redes das águias, que não pretende sair de Portugal nos próximos seis ou sete anos.

De acordo com as fontes contactadas, aliás, quando Artur trocou o Sp. Braga pelo Benfica fez questão de procurar uma residência perto do colega Luisão. Como na altura não havia qualquer imóvel disponível paredes meias com o do central, o guarda-redes fez uma proposta irrecusável a um morador, que a aceitou de imediato.

Além de Luisão e Artur, também o argentino Ezequiel Garay vive na Aroeira. Contudo, ao contrário dos brasileiros, pre-feriu optar por arrendar uma moradia.

O técnico Jorge Jesus também vive na mesma zona.

A opção pela Margem Sul, segundo as fontes contactadas, explica-se pela enorme tranquilidade e privacidade do local que fica acerca de vinte minutos, de carro, do centro de estágio das águias, no Seixal, onde a equipa encarnada realiza a maior parte dos treinos.

WENGER ELOGIA BENFICA

"O Manchester United deve ter cuidado com o Benfica. Fiquei com uma óptima impressão da equipa portuguesa e acredito que podem surpreender", escreveu Arsène Wenger, no site do Eurosport.

O técnico do Arsenal defrontou as águias na Eusébio Cup, durante a pré-época (1-2) e admitiu como possível que o Benfica obtenha um bom resultado em Old Trafford, em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Esta não é a primeira vez que o técnico dos gunners faz referências elogiosas ao Benfica. Esta semana, a imprensa inglesa noticiou que o Arsenal está interessado na contratação do médio espanhol do Benfica, Javi García, jogador de 24 anos que tem contrato com as águias até 2014 e uma cláusula de rescisão de trinta milhões de euros.

BENFICA LUISÃO CONTRATO PROPOSTAS ARSÈNE WENGER
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)