Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Luisão ausente por três semanas

Luisão fez um estiramento na coxa esquerda durante o jogo com o Peru e vai parar nas próximas duas ou três semanas. O jogador do Benfica efectuou ontem exames (ressonância), em São Paulo, que confirmaram a lesão.
3 de Abril de 2009 às 00:30
Luisão jogou apenas 12 minutos no Brasil-Peru (3-0) e saiu lesionado na coxa esquerda
Luisão jogou apenas 12 minutos no Brasil-Peru (3-0) e saiu lesionado na coxa esquerda FOTO: Francisco Rivotti, Record

O CM sabe que o diagnóstico foi rapidamente transmitido ao Departamento Médico dos encarnados que, de comum acordo com o médico da selecção brasileira, José Luís Runco, decidiu que seria preferível o jogador permanecer mais quatro ou cinco dias no Brasil. Na opinião de Runco, a viagem imediata para Lisboa poderia agravar ainda mais a lesão.

Sem Luisão, Quique Flores deve apostar, novamente, nos jovens centrais Sidnei e Miguel Vítor, que já não actuam juntos desde o dérbi da 4ª Jornada, realizado a 28 de Setembro, na Luz. As águias venceram por 2-0 e os dois jovens centrais estiveram à altura. No entanto, Luisão tem sido um dos pilares da equipa esta época, tendo falhado apenas três jogos da Liga, por lesão, e a sua ausência numa altura crucial da época – falta sete jornadas para o final da Liga – está a preocupar a equipa técnica. 

MARADONA TRANQUILIZA DI MARÍA

"Diego disse-me para estar tranquilo, que sou um miúdo e este tipo de situações pode acontecer a qualquer um." Foi com estas palavras que Di María explicou a conversa que teve com Maradona, na sequência da expulsão de que foi alvo na goleada (6-1) da Argentina diante da Bolívia. O extremo do Benfica entrou aos 57’, para o lugar de Maxi Rodríguez, numa altura em que a Bolívia já goleava por 4-1, mas foi expulso sete minutos depois, por uma entrada dura.

APONTAMENTOS 

REYES RECUPERA BEM

Reyes recupera bem da entorse no joelho esquerdo e deve defrontar o E. Amadora no domingo (20h15, Sport TV1).

ESPINOZA QUER BENFICA

Espinoza, guardião do Standard Liège, afirmou ontem estar perto do Benfica. Fonte do clube da Luz desmentiu, ao CM, quaisquer negociações com o jogador.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)