Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Luisão deve recuperar para Paris

Luisão deverá estar apto a defrontar quinta-feira o Paris Saint-Germain, na primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA. O Benfica começou ontem a preparar o encontro de Paris com um treino realizado no centro de estágio do Seixal. E a principal novidade foi o facto de o central brasileiro ter subido ao relvado para trabalhar com os restantes companheiros.
6 de Março de 2007 às 00:00
Luisão corre para a titularidade no Parque dos Príncipes
Luisão corre para a titularidade no Parque dos Príncipes FOTO: Pedro Ferreira / Record
Segundo o CM apurou, na Luz existe optimismo quanto à recuperação do central, depois de a ressonância magnética realizada anteontem ter revelado que a entorse sofrida no treino de sábado não apresenta especial gravidade.
Luisão também realizou ontem trabalho de ginásio, mas acabou por se juntar ao restante plantel no relvado, embora tenha apenas feito treino condicionado. A sua utilização no Parque dos Príncipes ainda não é uma certeza, mas as declarações de Fernando Santos após o jogo com o Aves, mostrando-se optimista quanto à recuperação do central, e também o facto de Luisão ter treinado ontem no relvado deixam entrever que deverá mesmo estar apto a dar o seu contributo à equipa.
Frente ao Desportivo das Aves, Luisão ficou de fora devido a castigo e Fernando Santos preferiu fazer recuar Katsouranis para a defesa em vez de apostar no jovem David Luiz. Caso o central fique impedido de alinhar na Cidade Luz, o técnico deverá repetir a mesma fórmula. Katsouranis foi mesmo um dos melhores na vitória ante o Aves e a defesa funcionou com acerto, mas no meio-campo fez-se sentir a ausência do médio helénico.
Quem não vai jogar de certeza em Paris é Rui Costa, que continua a fazer tratamento e ainda não se juntou aos companheiros no trabalho de campo.
Na sessão de trabalho de ontem, também Mantorras esteve ausente, uma vez que foi apanhado a conduzir com uma carta de condução angolana inválida para Portugal .
Os titulares no encontro de sábado, em que o Benfica bateu o Desportivo das Aves por 1-0 com um golo de Nuno Gomes, fizeram ontem treino de recuperação, enquanto os restantes trabalharam normalmente.
O plantel do Benfica volta a treinar hoje de manhã, no Estádio da Luz, último treino em solo luso antes do jogo com o PSG.
CRISE COLOCA PAULETA EM XEQUE
O Benfica defronta o Paris Saint-Germain numa altura em que o clube atravessa talvez a mais profunda crise da sua história. Pela primeira vez nesta época, a equipa de Pauleta ocupa os lugares de despromoção, tendo descido este fim-de-semana para o 18.º posto depois da derrota por 2-0 ante o Sedan. O avançado português não escapa à crise e ontem o prestigiado ‘L’Equipe’ escrevia mesmo que o treinador Paul Le Guen não morre de amores por Pauleta, que nos dois últimos jogos ficou no banco. O jornal garante ainda que Pauleta deverá sair do clube no final da temporada, apesar de o seu contrato só expirar em 2008 – o destino até poderá ser o Al-Ittihad da Arábia Saudita, onde faria companhia a Luís Figo. E afiança que Pauleta não tem uma boa relação com os companheiros de equipa, o que estará relacionado com o facto de o açoriano ser um dos jogadores mais bem pagos do PSG.
Apesar de o campeonato ser a prioridade do clube, o jogo com o Benfica está a ser encarado como trampolim para a inversão do mau momento da equipa. Mas, para complicar ainda mais as coisas, o médio Christian Rodriguez lesionou-se ante o Sedan e está em dúvida para o jogo com o Benfica, que será disputado num relvado novo, que só ontem terminou de ser colocado.
APONTAMENTOS
SIMÃO O MELHOR
Simão Sabrosa foi considerado o melhor jogador da Liga no mês de Fevereiro na habitual votação mensal promovida pelo Sindicato de jogadores. Lisandro Lopez (FC Porto) foi segundo e o benfiquista Petit terceiro.
BILHETES EM PARIS
Os sócios do Benfica residentes em Paris, com as quotas em dia, podem adquirir bilhetes para o jogo com o PSG. Segundo informou o Benfica no seu site, os interessados podem adquirir os ingressos no balcão do Banque BCP, na Av. Franklin Roosevelt, n.º 14, 75008 Paris, a partir de hoje e até amanhã às 12h00.
MANDUCA ALERTA
O antigo jogador do Benfica Manduca, agora no AEK, que foi eliminado pelo PSG na anterior eliminatória da UEFA, avisa o Benfica para não facilitar apesar da crise do clube gaulês. “Fiquei com a imagem de uma equipa que sabe aproveitar as oportunidades e os erros do adversário. Melhoraram muito com a entrada do treinador Le Guen”, disse à Renascença.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)