Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Luisão garante que vai continuar no Benfica

Luisão, de 25 anos, garantiu ontem que vai continuar no Benfica, apesar das notícias que falam no interesse do Liverpool e do Atlético Madrid. O central goza férias no Brasil depois de ter participado no Mundial e diz estar ansioso por regressar ao trabalho no dia 17 com o objectivo de reconquistar o título perdido para o FC Porto.
11 de Julho de 2006 às 00:00
“A informação que tenho de momento é que vou continuar. Estou muito feliz no Benfica, sempre gostei muito do clube e do país. Por enquanto procuro relaxar, limpar a cabeça e curtir a família, mas estou com muita vontade de começar a nova época. Com companheiros novos e treinador novo, ficamos sempre na expectativa, mas a vontade é reconquistar o título. O Benfica não pode passar duas épocas sem vencer. Não ganhámos na última, temos de vencer agora”, disse o defesa brasileiro à Rádio Renascença.
O jogador comentou também a saída iminente de Simão Sabrosa, a quem não poupou elogios, desejando mesmo a sua continuidade. “O Simão é um capitão com excelente liderança, de quem eu, em particular, gosto muito, por isso, se ele sair o plantel vai sentir um pouco. Vamos ver o que acontece... eu sempre desejo o bem para ele e também para o Benfica, mas se ele puder continuar jogando no Benfica melhor ainda.”
BARRIENTOS OUTRA VEZ
Entretanto, a Imprensa argentina voltou ontem a colocar o médio Pablo Barrientos, de 21 anos, na rota da Luz. O esquerdino do San Lorenzo também já terá estado nos planos do FC Porto, tendo o clube argentino pedido cerca de três milhões de euros pelos seu ‘passe’.
Conhecido no seu país como Pitu, Barrientos é um típico número dez, mas também pode jogar descaído para o lado esquerdo. O jogador realizou já 81 jogos pelo San Lorenzo tendo apontado apenas sete golos.
APONTAMENTOS
NOVO 'KIT'
O ‘kit’ de sócio do Benfica que foi lançado há dois anos vai sofrer alguns melhoramentos. Luís Filipe Vieira e o director comercial Miguel Bento apresentam quinta-feira, às 12h00, na Luz, em conferência de Imprensa, a nova versão do ‘kit’.
ROBERT
Laurent Robert deverá rumar ao Levante, clube que subiu à Liga principal espanhola. Fernando Santos não conta com o francês, que poderá ter ontem chegado a acordo com o emblema espanhol, gorada que ficou a hipótese de assinar pelo Besiktas.
MESMO ONZE
O Benfica prossegue o estágio na Suíça, mas agora no complexo desportivo de Yverdon. A equipa já prepara o jogo de amanhã com o Shaktar Donetsk e Fernando Santos deixou ontem indicações de que vai apostar no mesmo onze que bateu o Nyon.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)