Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Luisão na rota do Manchester City

Manchester City e Benfica estão a discutir a possibilidade de Luisão rumar ao clube inglês, por uma verba superior a dez milhões de euros.

7 de Maio de 2009 às 00:30
O central brasileiro Luisão tem contrato com o Benfica até 2011 e ganha 900 mil euros por ano
O central brasileiro Luisão tem contrato com o Benfica até 2011 e ganha 900 mil euros por ano FOTO: Paulo Calado, Record

O CM sabe que nos últimos dias a situação do central conheceu desenvolvimentos com a estadia de Luís Filipe Vieira e Rui Costa em Londres. Ambos viajaram acompanhados por Francisco Oliveira, olheiro do Benfica no Brasil e, em Inglaterra, juntaram-se a Giuliano Bertolucci, empresário de Luisão e David Luiz, e homem de confiança do líder Luís Filipe Vieira. Fonte bem colocada no processo confidenciou ao CM que terá sido Bertolucci a promover a reunião que os dirigentes das águias mantiveram com um amigo pessoal do dono do Manchester City, o xeque Mansour Bin Zayaed al-Nayan.

Luisão tem contrato até 2011 – ganha 900 mil euros/ano – e já tinha sido colocado na órbita do City, no mercado de Inverno, por indicação do seu compatriota, Robinho. Porém, os encarnados nem quiseram ouvir propostas, dada a preponderância do defesa brasileiro na equipa, que se encontrava ainda na luta pelo título. Contudo, na recta final da Liga, a situação alterou-se e o Benfica terá de vender, pelo menos, duas das suas estrelas para fazer face à ausência de receitas e o iminente afastamento da próxima edição da Liga dos Campeões.

Além de Luisão, o argentino Di María é outro jogador que poderá deixará a Luz.

SCOLARI ALVO DE ESPANHÓIS E ITALIANOS

Luiz Felipe Scolari está mais perto de continuar no estrangeiro do que treinar um clube de Portugal. Nos últimos dias, circularam rumores de que o ex-seleccionador é um dos candidatos a substituir Quique Flores no comando da equipa encarnada, mas o CM sabe que ‘Felipão’ tem em carteira convites de Espanha e Itália, além de um clube grego, que tem estado a analisar detalhadamente. Qualquer uma das propostas, apurou o CM, é aliciante para o técnico, que também está na lista para seleccionador de Angola.

APONTAMENTOS

AMORIM COM AMIGDALITE

Ruben Amorim não se treinou ontem por ter uma amigdalite. Já Luisão recuperou da rotura na coxa esquerda e está apto para o jogo de sábado, com o Trofense (19h00, Sport TV1).

REYES AINDA É POSSÍVEL

Mariano Aguilar, empresário de Reyes, disse ontem que o Benfica pode accionar a cláusula de rescisão por Reyes até 30 de Maio, mas frisou que dificilmente o Atl. Madrid baixará dos 6,5 milhões de euros.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)