LUISÃO PERTO DA LUZ

O Benfica tem bem encaminhada a contratação do central brasileiro do Cruzeiro Luisão, de 22 anos, internacional canarinho, que foi titular no jogo com Portugal, nas Antas, e participou recentemente na Gold Cup defendendo as cores do Brasil.
17.08.03
  • partilhe
  • 0
  • +
LUISÃO PERTO DA LUZ
Luisão, central brasileiro de 22 anos, foi lançado no Cruzeiro por Scolari Foto Record
Luís Filipe Vieira e o empresário José Veiga, que estiveram ontem em São Paulo (já regressaram a Lisboa), já terão chegado a acordo com o jogador e com o seu agente, Giuliano Bertolucci, dono da empresa Euro Export, que é detentora de 50 por cento do ‘passe’. O Benfica deverá pagar 2 milhões de euros ao Cruzeiro por metade do ‘passe’, continuando a outra metade na posse de Bertolucci. O acordo final deve ser obtido amanhã.
Lançado no Cruzeiro por Luiz Felipe Scolari, Luisão, jogador de 1,92 metros e 81 quilos, pode tornar-se no reforço tantas vezes reclamado por José Antonio Camacho.
O CM chegou à fala com o director desportivo do Cruzeiro, Eduardo Maluf, que confirmou a disponibilidade do clube para negociar o central: “O Cruzeiro é um clube vendedor. Produzimos talentos para depois os rentabilizar”, afirmou, lembrando que quando recentemente foi noticiado o interesse do Olympique de Marselha em Luisão, o ‘passe’ do jogador foi avaliado em cinco milhões de euros. Apesar de fontes próximas do Benfica garantirem que o negócio está praticamente concluído, Maluf desmente. “Não fomos contactados pelo Benfica”.
Um aspecto que pode estar a complicar o acordo total prende-se com a existência de uma cláusula no contrato de Luisão que permite ao Cruzeiro adquirir a totalidade do ‘passe’ mediante o pagamento de determinada verba.
“O Cruzeiro pode ficar com a totalidade dos direitos económicos mediante o pagamento de uma verba”, disse Maluf, escusando-se a revelar o valor em causa. Segundo Maluf, a história da repartição do passe remonta a 1999, quando o Cruzeiro ‘comprou’ o central à Juventus de São Paulo: “Ficou estipulado que a Juventus ficava com 50 por cento dos direitos económicos e a gestão dessa parte cabe à Euro Export”.
PERFIL
Nome: Anderson Luís Silva ‘Luisão
Local de Nascimento: Amparo-SP
Idade: 22 anos (13/02/1981)
Altura: 1,92 m
Peso: 81 Kg
Estreia no Cruzeiro: 12/07/2000
Outros clubes: Juventus de São Paulo
Selecção Brasileira: Participou no Mundial Sub-20 na Argentina em 2001; Participou na Gold Cup pela Seleção Sub-23 em 2003; Tem uma internacionalização pela selecção principal do Brasil, frente a Portugal.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!