Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Luiz Adriano comete atentado ao 'fair play' na Champions (COM VÍDEO)

O avançado brasileiro Luiz Adriano, dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, marcou nesta noite de terça-feira um dos golos mais polémicos dos últimos anos na Liga dos Campeões, ao aproveitar uma devolução de bola aos adversários para se isolar frente ao guarda-redes do Nordsjaelland e marcar golo.
20 de Novembro de 2012 às 21:40
Alguns jogadores do Nordsjaellens foram discutir com Luiz Adriano
Alguns jogadores do Nordsjaellens foram discutir com Luiz Adriano FOTO: EPA

Corria o minuto 26 e o Nordsjaelland acabara de inaugurar o marcador quando o árbitro decidiu marcar bola ao solo e um jogador do Shakhtar Donetsk devolveu o esférico para a linha defensiva dos dinamarqueses.

Perante a apatia dos adversários, Luiz Adriano decidiu que o 'fair play' é uma treta e acelerou o suficiente para controlar a bola, dirigindo-se para a grande área dos adversários perante a estupefacção geral.

Depois do golo, validado pelo árbitro, alguns jogadores do Nordsjaelland ainda se dirigiram para o brasileiro de 25 anos, sem que chegasse a ocorrer qualquer agressão.

O Nordsjaelland voltou a ganhar vantagem de seguida, mas os ucranianos deram a volta ao resultado, triunfando por 2-5. Luiz Adriano fez um 'hat trick', mas conseguiu marcar o segundo e terceiro sem violar as regras mais básicas de 'fair play'.

Futebol Shakhtar Donetsk Nordsjaelland Champions Liga dos Campeões Fair play Brasileiro Golo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)