Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

"Lutar olhos nos olhos"

"Nós temos de continuar a aspirar competir com todas as equipas, saber que não somos a melhor Selecção do Mundo, mas somos uma boa Selecção, com jogadores de grande qualidade, que tem uma boa organização de jogo, que tem capacidade para lutar olhos nos olhos com as três equipas do grupo. Lutaremos pelo objectivo de chegar aos ‘quartos’ e, depois, veremos o que acontece daí para a frente", admitiu ontem o seleccionador nacional Paulo Bento, na assinatura do protocolo entre a Federação Portuguesa de Futebol e a Câmara Municipal de Óbidos, onde a equipa portuguesa vai estagiar até ao Euro’2012.
7 de Março de 2012 às 01:00
Paulo Bento, Fernando Gomes e João V. Pinto
Paulo Bento, Fernando Gomes e João V. Pinto FOTO: Carlos Barroso

Paulo Bento já anunciou que a convocatória final será conhecida no dia 14 de Maio, mas garante que não vai convocar jogadores como "prémio de carreira", reiterando a necessidade dos jogadores cumprirem alguns critérios como "rendimento, qualidade, assiduidade e da necessidade da Selecção".

Sobre os dois jogos de preparação (Macedónia no dia 26 de Maio, em Leiria, e Turquia no dia 2 de Junho, na Luz), Paulo Bento espera poder contar com todos os jogadores: "Isso é essencial. São, naturalmente, adversários diferentes, mas não tivemos a preocupação de arranjar um rival parecido com a Alemanha, porque não encontro nenhum. A preocupação vai ser a nossa forma de jogar".

Selecção Paulo Bento Europeu
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)