Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

LUTAR PELOS LUGARES CIMEIROS

Após ter garantido dois quintos lugares nas últimas duas participações do Paris-Dakar, Carlos Sousa garante que, na edição 2003 da mais conceituada e exigente prova automobilística de todo-o-terreno, pretende disputar os lugares cimeiros.
19 de Dezembro de 2002 às 00:39
O português que irá concorrer ao volante de um Mitsubishi Strakar, dá assim início a uma época em que irá apostar forte na sua carreira internacional.
“Não podemos ser campeões do bairro e querer correr de igual para igual nas provas internacionais, ao mesmo nível de alguns dos melhores pilotos do mundo. E por isso tenho que apostar forte na carreira internacional para poder lutar pelos lugares de topo”, referiu Carlos Sousa.

Esta é, aliás, uma das grandes novidades da equipa, uma vez que a Mitsubishi prevê ainda a participação do piloto nacional em outras provas, como os ralis de Marrocos e Dubai. O esforço do emblema japonês reflectiu-se também no apoio técnico e logístico. “Tenho responsabilidades acrescidas este ano e sei que as pessoas esperam um brilharete no Dakar. Como tal, a Mitsubishi desenvolveu todos os esforços para que me apresente ao mais alto nível, fornecendo-me todo o material de ‘top’ e a tecnologia mais avançada”, referiu o piloto de Almada.

Mas quando estão em prova 17 equipas de fábrica e alguns dos participantes de maior nomeada, Carlos Sousa não espera facilidades. “Todos querem ganhar, colocar os respectivos carros no pódio ou estar entre os cinco primeiros. É normal que algumas etapas nos corram melhor do que outras. No final espero que tenham sido mais as melhores”, concluiu.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)