Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Lyon deseja Moutinho

João Moutinho está na lista de reforços do Lyon, já para Janeiro. O médio, de 23 anos, tem uma cláusula de rescisão de 22,5 milhões de euros, que só pode ser accionada no final da época, mas o Sporting poderá negociá-lo por menos, apurou o CM. Segundo a imprensa francesa, o Lyon procura uma alternativa para a saída de Kallström, médio sueco que está em final de contrato com o clube, que foi sete vezes campeão de França (de 2002 a 2008), e João Moutinho está na linha da frente.
16 de Janeiro de 2010 às 00:30
Moutinho perdeu oportunidade de marcar
Moutinho perdeu oportunidade de marcar FOTO: Miguel Vidal/Reuters

Jean Michel Aulas, presidente do Lyon, aliás, tem mesmo como grande prioridade a contratação de um jogador que admira muito, e Lisandro (ex-FC Porto) já falou muito bem do capitão leonino ao treinador, Claude Puel. Segundo soube o CM, Moutinho quer jogar numa Liga mais competitiva do que a portuguesa e o Lyon agrada-lhe.

Entretanto, Liedson foi convocado para o Sporting-Nacional (hoje, 21h15, RTP1), ultrapassando em duas semanas as previsões que apontavam o seu regresso para 29 de Janeiro, na deslocação a Braga.

O goleador recuperou em tempo recorde de uma operação ao joelho esquerdo (22 de Dezembro passado). Segundo apurou o CM, o nº 31 não deve ser titular, mas poderá actuar alguns minutos diante dos madeirenses, jogo que o adjunto José Lima classificou como "mais uma final".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)