Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

MADAÍL CANDIDATO AO COMITÉ EXECUTIVO

Está confirmado. Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), é um dos candidatos para integrar o Comité Executivo da UEFA e da FIFA, como foi ontem tornado oficial.
25 de Fevereiro de 2004 às 00:00
Caso seja um dos eleitos (sufrágio a 22 e 23 de Abril), Gilberto Madaíl ocupará um lugar no Comité Executivo da UEFA por quatro anos, tornando-se no segundo português a integrar este Comité depois de Silva Resende.
Quem for eleito para este Comité terá o poder de decidir sobre todas as matérias que não se enquadrem na jurisdição legal ou estatutária do Congresso, ou de qualquer outro órgão. O Comité Executivo rege ainda todas as actividades da UEFA, excepto as que são delegas no director executivo.
Os outros candidatos são: Viatcheslav Koloskov (Rússia), Marios Lefkaritis (Chipre), Gerhard Mayer (Alemanha), Joseph Mifsud (Malta), Ravn Omdal (Noruega), Matthieu Sprengers (Holanda), Geoffrey Thompson (Inglaterra), Franco Carraro (Itália) e Vlato Markovic (Croácia).
UM LUGAR NA FIFA
Gilberto Madaíl é também um dos candidatos para o Comité Executivo da FIFA. Michel D'Hooghe (Bélgica), Senes Erzik (Turquia), Viatcheslav Koloskov (Rússia), Platini (França) terminam o actual mandato dia 20 de Maio e todos se recandidataram. O líder da Federação Portuguesa de Futebol é o quinto concorrente.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)