Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Mãe controla tudo o que Ronaldo come

Dolores Aveiro mudou-se para Madrid para poder controlar a dieta rigorosa do filho.
16 de Janeiro de 2014 às 15:52
Cristiano Ronaldo acompanhado por Dolores Aveiro, a mãe (à esquerda), e por Kátia Aveiro, a irmã
Cristiano Ronaldo acompanhado por Dolores Aveiro, a mãe (à esquerda), e por Kátia Aveiro, a irmã FOTO: REUTERS/Arnd Wiegmann

A mãe de Cristiano Ronaldo, Dolores Aveiro, mudou-se para Madrid para controlar tudo o que o filho come. E a mudança foi pedida pelo próprio Cristiano Ronaldo, que faz questão de ter a mãe por perto para confirmar se o que ingere não tem gorduras.

Quando come fora de casa, a mãe também vai atrás. Segundo o site espanhol ‘Teinteresa', Dolores Aveiro até revê os menus dos restaurantes, garantindo que nada foge ao rigoroso regime de dieta do filho. Os colegas de Cristiano Ronaldo no Real Madrid chegam mesmo a considerar que o internacional português é "estranho".

Nas refeições de Cristiano Ronaldo predominam a massa, o arroz, as verduras e o peixe e tudo tem de ser grelhado ou feito no forno. Já as gorduras, molhos, fritos, álcool, chocolates e outros doces têm de se manter longe da boca do melhor jogador de futebol do Mundo.

"Compete da mesma forma que treina. É o primeiro a chegar à Cidade Desportiva, está sempre no ginásio e é um perfecionista", explicou o francês Zinedine Zidane, treinador-adjunto do Real Madrid, ao mesmo site espanhol.

O descanso também é um fator com que o desportista se preocupa. A sesta costuma fazer parte do dia a dia de Ronaldo e faz questão de dormir mais de 12 horas diárias.

O caráter humilde do futebolista também é destacado pelo ‘Teinteresa', recordando que o vencedor da Bola de Ouro de 2013 é trabalhador, esforçado, ajudou o irmão a abandonar o vício da droga e faz questão de manter a mãe e as irmãs sempre ao seu lado.

futebol mãe Cristiano Ronaldo alimentação Dolores Aveiro Madrid
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)