Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

"Mais açúcar para Cristiano Ronaldo"

"Vou ter de pedir aos médicos Henrique Jones e Nuno Campos para levarem mais pacotes de açúcar", foi assim que Paulo Bento reagiu à quebra de energia que Cristiano Ronaldo teve no último jogo do Real Madrid (2-1, diante do Celta).
15 de Março de 2013 às 01:00
Paulo Bento afirmou ontem esperar que Cristiano Ronaldo esteja a 100 por cento nos jogos que a seleção nacional vai efetuar diante de Israel (22 de março) e Azerbaijão (26), de qualificação para o Mundial de 2014 (Brasil)
Paulo Bento afirmou ontem esperar que Cristiano Ronaldo esteja a 100 por cento nos jogos que a seleção nacional vai efetuar diante de Israel (22 de março) e Azerbaijão (26), de qualificação para o Mundial de 2014 (Brasil) FOTO: Lavandeira Jr.

A sorrir, desvalorizou o caso e deu a entender que o capitão irá estar a 100 por cento nos jogos frente a Israel (22 de março) e Azerbaijão (26). "Ronaldo não me preocupa, pois está com um rendimento excecional", vincou, momentos depois de ter divulgado os convocados para os dois próximos embates de qualificação para o Mundial de 2014 (Brasil), em que a grande novidade é o extremo Vieirinha (Wolfsburgo), que chegou a ser equacionado para representar a Grécia, como relevou o selecionador grego, Fernando Santos, quando passou pelo PAOK (três épocas e meia).

Quanto à caminhada rumo ao Mundial, Paulo Bento vincou a importância de a Seleção lutar por um objetivo que pode controlar - o 2º posto no grupo, que dá acesso ao play-off - e não se preocupar com a questão do primeiro lugar, que é ocupado pela Rússia (ver quadro ao lado). "Matematicamente, é possível, mas já não depende de nós. Mais do que desgastar-nos com aquilo que não podemos controlar, devemos ter o nosso foco naquilo que depende de nós: chegar ao Mundial por outra via. O nosso objetivo está intacto. Passa é por outra forma de lá chegar", observou.

Sobre o embate diante de Israel, o selecionador vincou que é "importante, mas não decisivo" e deixou um alerta: "Não nos devemos deixar iludir por ter perdido [0-4] com a Rússia em casa. Tecnicamente, é uma equipa evoluída, irá jogar em sua casa, pelo que vamos encontrar um ambiente difícil. Além disso, também tem o objetivo de estar presente no Mundial."

paulo bento seleção ronaldo açúcar mundial apuramento convocatória
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)